Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2007-08-07
Notas Musicais:
Muiza reúne cancioneiro raro de Moacir Santos
Os últimos registros fonográficos do maestro Moacir Santos (1926 - 2006) foram feitos para o disco em que Muiza Adnet reúne o fino cancioneiro do compositor.
Luciana traz Cohen, Sting e Wilson para a bossa
á tem lançamento agendado para 21 de agosto o sétimo CD de Luciana Souza.
Melodia sintoniza o samba da memória afetiva
Em Estação Melodia, seu primeiro CD em cinco anos, Luiz Melodia sintoniza os sambas de sua memória afetiva. A produção de Humberto Araújo - saxofonista e flautista - realça o suingue desses sambas dos anos 30, 40 e 50.
Laércio apresenta ao piano jóias raras de Jacob
Pianista, autor e arranjador que integrou a Orquestra Tabajara de Severino Araújo e o Sexteto Radamés Gnatalli, Laércio de Freitas desencava algumas jóias raras de Jacob do Bandolim (1918 - 1969) - Carícia, Velhos Tempos e Eu e Você, entre outras - no oportuno disco Laércio de Freitas Homenageia Jacob do Bandolim.
Quito tenta unificar batidas cariocas e baianas
Compositor de Salvador (BA), radicado no Rio de Janeiro há mais de dez anos e já gravado por intérpretes como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e até Jussara Silveira, Quito Ribeiro tenta unificar em seu primeiro disco os sons baianos e cariocas.

Desritmificações:
Hermeto Pascoal e Danish Radio Big Band - 1992
o concerto que temos nesse post é muito especial. Trata-se de uma apresentação de Hermeto Pascoal ao lado da Danish Radio Big Band, realizado em 1992. O repertório é composto por 5 peças criadas por Hermeto especialmente para essa formação, todas raríssimas.

ZiriGuidum:
Benedito Lacerda
Coleção compila obra em três caixas.
Marcos Sacramento
Veja trechos do show Sacramentos

Gafieiras:
Alzira E firma parceria com arrudA em CD
Antes de qualquer coisa é bom manter a calma nesse momento. Alzira Espíndola não mudou de nome para Alzira E por causa da numerologia e outros quetais. “É porque além de abreviar o Espíndola confirma que nunca estou só”, explicou em conversa por email após uma entrevista exclusiva.