Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2007-06-11
Gafieiras:
Produção musical independente ganha site
O mundo independente brasileiro acaba de ganhar um novo e importante canal na internet. É o Podfestival, site que disponibiliza gratuitamente músicas, videoclipes, curtas, animações e programas exclusivos com a ambição de ser uma referência para a produção independente nacional.

Desritmificações:
Músicos x Música - Até quando?
Esse post seria sobre arranjo, mas acabou (como sempre) partindo pra outro lado. Gostaria de dividir com vocês, além da grande oportunidade que me vem sendo dada de aprender e crescer como arranjador nos dois principais projetos em que estou envolvido, alguns pensamentos sobre a postura do músico frente ao mercado e ao seu próprio ofício…

Correio da Bahia:
O pungente réquiem de Baden Powell
Parcerias com Vinicius são magistralmente recriadas no último disco em estúdio do violonista

Brazzil:
Roberto Carlos - Brazil's Old Idol Loses Majesty over Censorship
Roberto Carlos probably never read Oswald de Andrade, but still borrowed heavily from the poet's mischievousness: he 'hated the book without having read it'.

Pedro Alexandre Sanches:
made in japan
Cultuados no exterior e não tão bem vistos assim por aqui, novos artistas independentes mostram um Brasil universal que vai muito além da excentricidade verde-amarela. O samba, nossa legítima matéria-prima, agora divide espaço com o rock, o funk e o eletrônco para gringo ver - e isso é muito bom.

Violão com Fábio Zanon:
75. Ernst Mahle
O Violão Brasileiro - Os Criadores Quase todo brasileiro que tem o hábito de ler ou de ir ao teatro tem um débito de gratidão para com escritores como Monteiro Lobato e Maria Clara Machado, cujos personagen acabam por fazer parte de nós como se fossem pessoas da família, e cuja escrita animada torna a experiência cultural leve como um picnic.