Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2007-05-19
Revista Música Brasileira:
Elza Soares, seu nome é vitória
Ela já me disse em uma entrevista: “Degustei lágrimas como quem degusta vinho. Sei o gosto que elas têm”. Não foi apenas uma frase de efeito. Quem conhece um pouco de sua história sabe que ela comeu o pão que o diabo amassou, apanhou mais do que boi ladrão. Mas seguiu os ensinamentos do “Che” e não perdeu a ternura, jamais.
Não é fácil cantar Chico Buarque!
Mônica Salmaso é, indiscutivelmente, uma bela cantora. Sua voz, suave e bem definida, se amolda a diversos gêneros, como já demonstrou em muitas gravações e apresentações.
Izaías, um bandolim fazendo história
Outro dia, numa conversa de bar, após uma ótima apresentação do trio Mandando Bala, o papo girou sobre o choro paulista. Grandes nomes do passado foram lembrados. Falamos de Canhoto, Zequinha de Abreu, Garoto, Esmeraldino, o velho Carrasqueira (conhecido como o Canarinho da Lapa), Copinha, Rago, Evandro e alguns outros.

Pedro Alexandre Sanches:
uma orquestra de sapo
e lembrei que, quando eu inaugurei este blog, em outubro de 2004, construí o primeiro tópico, meio assim sem querer, como um sample de "o circo chegou", que jorge ben lançou em 1972, no disco "ben".
tão...
pois então. mais uma breve cyber-entrevista com rita lee saiu publicada na "carta capital", dentro da ronda divulgadora que ela faz de seu "biograffiti".

Globo Online » Blogs » Antônio Carlos Miguel:
outros blogs...
"Tocatudo", o blog musical do site nomínimo, mudou de mãos - saiu Paulo Roberto Pires, entrou Fábio Rodrigues - mas continua ótimo.

Violão com Fábio Zanon:
71. Erisvaldo Borges e Antônio Madureira
72. Francisco Mignone II

Correio da Bahia:
A noite de Bethânia
Cantora baiana levou o maior número de troféus no 50 Prêmio Tim de Música
A nova festa de arromba de Erasmo
Compositor reúne elenco estelar em um bom projeto de duetos

Revista Cult:
Os falsos Moskas, e o novo
Paulinho Moska é a própria esfinge que desafia ser decifrada. Lapidado por inúmeras formações artísticas, o músico inova mais uma vez ao lançar o DVD do álbum "Tudo Novo De Novo". O grande diferencial da obra é o "falso documentário" que se desenrola na frente dos olhos do espectador: realidade, loucura e ficção, nada é o que parece.