Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2007-04-24
Jornal Musical:
Silvério Pessoa - Cabeça elétrica, coração acústico - ao vivo
Revelado no Cascabulho, grupo formado em Pernambuco, em 1994, em plena efervescência do mangue-bit, para reverenciar a obra de Jackson do Pandeiro, Silvério Pessoa foi além. Em carreira solo, ele chega a uma síntese de suas influências (que incluem ainda, Jacinto Silva, um alagoano pós-Jackson, quase desconhecido no Sudeste, e o notório Alceu Valença) e aponta novos caminhos, no DVD Cabeça elétrica, coração acústico - ao vivo.

Correio da Bahia:
Pérolas de dona Jovelina
Pagodeira histórica, a cantora carioca ganha tributo com duetos póstumos

no mínimo:
Nas ruínas do jazz
Há quase um ano, ao ver pela primeira vez as ruínas do velho Caneco 70, bar do Leblon que foi abaixo depois de relevantes serviçoes prestados à boemia, não me deixou lá muito bem, como escrevi aqui neste sítio. Pois agora a sensação terrível se repete ao ver o Mistura Fina sendo reduzido a um esqueleto de concreto.
Muito prazer, Lúcio Rangel
Quando o nome do jornalista, crítico musical, musicólogo e boêmio Lúcio Rangel (1914/1979) aparece, o que quase sempre se segue é a história de como ele apresentou Tom Jobim a Vinicius de Moraes, ajudando a formar uma das mais brilhantes e bem-sucedidas parcerias da música brasileira.

Folha Online:
Comentário: Extra. Extra. Extra. E a MPB encontra sua nova princesa
E Céu chegou lá. A garçonete do moderninho Spot, reduto de publicitários nos Jardins. Ela é a nova princesa da MPB. Lembra o que a Marisa Monte foi nos anos 90? Aquela aposta de renovar a figura feminina na música brasileira, pós-Gal, pós-Bethânia, pós-Marina?

Samba & Choro:
Novo blog, "Samba Maioral", discute o mais belo laiá-laiá
Gente, estou dividindo um blog sobre samba com amigos. Os textos são leves, descompromissados; não vá esperando artigos elaborados.

Ziriguidum:
Rita Lee ao cubo
A maior roqueira do Brasil lança caixa com três DVDs e conta, entre respostas ácidas e diretas, porque está há 40 anos fazendo "roquenrou"

WSCOM:
Roberto Carlos proíbe Abelardo Jurema Filho de usar músicas famosas em CD sem fins lucrativo
O Escritório Jurídico do cantor e compositor Roberto Carlos formalizou nesta segunda-feira à tarde decisão do próprio artista proibindo o multimídia Abelardo Jurema Filho de usar letras e músicas do Rei da Música brasileira. “Infelizmente o senhor não tem autorização para utilizar as canções de Roberto Carlos”, informou RC.