Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2007-03-11
La insignia:
Billy Blanco e a gafieira eclética
Na discografia brasileira da segunda metade do século, poucos autores construíram obra tão rica e diversificada quanto Billy Blanco. Batendo nos 80 anos de idade, Billy foi dos autores fundamentais na transição da música brasileira do chamado período de ouro para a era moderna.

Jornal da Paraíba:
Biografia traz passagens da cantora Maysa tanto na bossa quanto na fossa
Retratar a história da cantora e compositora Maysa (1936-1977), refletindo sua personalidade polêmica e à frente de seu tempo, ao mesmo tempo envolvendo o leitor numa linguagem pop e vertiginosa, são as intenções do livro Meu Mundo Caiu – A Bossa e a Fossa de Maysa (Novo Século), que traz prefácio assinado por Gal Costa, uma admiradora da artista.

Olhar Direto:
Simonal e Bezerra da Silva
Dois grandes cantores do samba brasileiro vão ter suas histórias contadas pelo cinema.

Correio da Bahia:
Canções de Ruy Guerra na voz de Olivia Hime
Intérprete da MPB homenageia o amigo cineasta em disco composto de parcerias luxuosas

Samba & Choro:
Curta metragem "Álbum de Música" traz algumas boas imagens
Parecia legal e cliquei para ver o curta Álbum de Música de Sergio Sanz no sítio Porta Curtas. Comecei a me animar ao ver o nome do Lúcio Rangel como consultor musical. Logo depois aparece o radialista e pesquisador Almirante dando um depoimento e um filme do Pixinguinha com o Benedito Lacerda. Parei tudo.

Alô Música:
Entrevista com Moska
Bem, antes de mais nada, quero comentar sobre o Show do Moska no Estrela da Lapa, que assisti no último dia 24/01. Foi simplesmente incrível, uma viagem esplêndida, que passou por Pixinguinha, Caetano e outros, além, é claro, do próprio trabalho autoral do artista.