Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2007-03-01
Jornal Musical:
Foco - Tempo bom com chuva (Dubas/Universal)
Foco é a união entre quatro consagrados nomes da cena instrumental carioca - Marcelo Martins (sopros), João Castilho (guitarra), André Rodrigues (baixo) e Renato "Massa" Calmon (bateria) - em torno de um projeto autoral de jazz bem brasileiro. Mais universal que especificamente brasileiro, entretanto, é como o quarteto acaba soando, livre dos clichês da música brasileira for export e daquele mínimo denominador comum que é o samba-jazz.
Tania Maria encanta platéia na Alemanha
A pianista, cantora, e compositora Tânia Maria, consagrada no exterior como um dos maiores nomes do chamado jazz brasileiro, esteve de passagem pela Alemanha nas primeiras semanas de fevereiro, onde se apresentou ao lado da HR Bigband, orquestra da emissora radiofônica Hessische Rundfunk.
100 anos do frevo: é de perder o sapato (Biscoito Fino)
O mês de fevereiro de 2007 marca o centenário do gênero que ainda hoje faz com que os foliões pernambucanos percam seus sapatos de tanto "frever" - ou "causar rebuliço", corruptela da qual deriva a palavra "frevo".

NordesteWeb:
"Sivuca merecia ser mais reconhecido no Brasil"
Glorinha Gadelha: “o trabalho de Sivuca foi reconhecido sim. Agora, não ainda na sua dimensão, na sua profundidade, principalmente no que diz respeito ao Sivuca arranjador”

Samba & Choro:
Um blogue sobre samba: O Couro do Cabrito
Conheci agora um blogue legal sobre samba do paulista André Carvalho, é o O Couro do Cabrito. Lá você encontra opinião, comentários de discos e shows.
Entrevista com Monarco no sítio Cápsula da Cultura
O sítio Capsula da Cultura publicou uma entrevista com mestre Monarco.

Correio da Bahia:
O retorno da camaleônica Tetê Espíndola
A cantora e compositora Tetê Espíndola faz as contas: tem quase dez anos que não se apresenta em Salvador. Não por falta de vontade ou de novidades para mostrar aos baianos.

ZiriGuidum:
Olivia Hime
As palavras de Ruy Guerra
Pregações de Tim Maia remixadas
Álbum Racional ganha versão de DJs