Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2007-02-15
G1.com.br:
Músicos brasileiros buscam mapa para sucesso lá fora
Diferença entre imagem do Brasil e diversidade de estilos do país causa dificuldades. Tema foi debatido no evento Feira Música Brasil, no Recife.

Digestivo Cultural:
Meu Tom Jobim
Eu acho que tenho uma dívida com o Tom Jobim, então quis escrever sobre ele nestes seus 80 anos. Infelizmente, porém, não tenho nenhuma tese a apresentar sobre o Tom e sua música – e, como em 99% das homenagens que li até agora, não tenho nenhuma grande novidade para contar.

ZiriGuidum:
A poesia da sanfona de Sivuca
Primeiro DVD do compositor traz encontros com grupos da Paraíba
Um tratado musical sobre samba e cachaça
Alfredo Del-Penho e Pedro Paulo Malta selecionam repertório etílico brasileiro

Samba & Choro:
Letras de marchinhas de carnaval
Putz! Editei a notícia com o link errado. Vai agora com tudo correto. Já que há tantos blocos de carnaval com marchinhas, esta notícia é para relembrar vocês de nossa tão popular coleção de letras de marchinhas.

Globo Online » Blogs » Antônio Carlos Miguel:
Bebel III vem aí
Passado o carnaval, sai o novo disco de Bebel Gilberto, "Momentos". Em meio a canções inéditas, ela regravou um clássico de seu tio, Chico Buarque, "Caçada" (uma das composições da trilha de "Quando o carnaval chegar", filme de Cacá Diegues estrelado por Nara Leão, Bethânia e Chico).

Miscelânea Vanguardiosa Podcast :
Miscelânea Playlist - 20
As some of you have noticed, I really like this idea of a "daily dose of brazilian music" (I'm even thinking about changing the playlist's name to something like that). To me that's what the playlists are all about: Your daily "bad-music-free" (big) pill of great brazilian sounds.