Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2007-01-06
Digestivo Cultural:
Música em 2006
Na ponte entre o instrumental e o popular brasileiro, Juarez Maciel deu mais um passo em sua brilhante carreira, Henrique Cazes – um dos pais do revival do choro – foi relançado pela Kuarup e Sivuca partiu enquanto que deixou, para nós, seu Terra Esperança. Marcos Sacramento reinou, novamente, absoluto, na categoria vocal masculino, à frente do show de seu Fossa Nova (pela também nova Olho do Tempo) – e acabou de sair do forno, pela Biscoito Fino, sugestivamente com Sacramentos.

Clube de Jazz:
Luciana Souza, Impulse! e Ciribelli
Nessa seção estão publicadas três notícias de dezembro: uma crítica sobre o último cd de Luciana Souza, outra de Carlos Calado sobre a série Impulse! e uma nota sobre Márvio Ciribelli.
2006: um ano pra lá de bom
Em seu artigo de fim de ano, a competente jornalista musical Maria Luíza Kfouri destacou a grande qualidade da safra brasileira, tanto na área instrumental quanto na área dos discos cantados.

Correio da Bahia:
Sanfona para toda obra
Novo disco do elogiado músico Toninho Ferragutti amplia as possibilidades do instrumento
Tom Zé além do tempo e da palavra
Cada vez mais ousado, o artista setentão lança disco instrumental dedicado aos jovens
Coletânea para deleitar os fãs
Angela Ro Ro lança DVD e CD ao vivo, tendo Alcione, Luiz Melodia e Frejat como convidados

Gafieiras:
Os melhores CDs, DVDs e livros de 2006?
O editor do site, Seu Ricardo Tacioli, não gosta desta história de lista de melhores do ano. Aliás, não gosta de nenhum tipo de lista. Mas o pessoal do Music News nos pediu a tal lista pelo segundo ano consecutivo e, docemente constrangido, escarafunchei a prateleira, a memória e as notas publicadas no Gafieiras.

NordesteWeb:
Pérolas raras de 40 anos caetanos
Disco com faixas inéditas ou pouco conhecidas é, a rigor, o mais interessante da caixa que marca quatro décadas de carreira do cantor baiano