Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2007-01-16
clube de jazz:
A Presença de Chico Amaral
Conhecido tanto como letrista do Skank e de Milton Nascimento, quanto como um atuante saxofonista de jazz nas noites de beagá, Chico Amaral se prepara para revelar a faceta de músico e cantor.
Mariana Sayad entrevista Zeca Assumpção
Em setembro do ano passado, Zeca Assumpção, um dos maiores contrabaixistas deu uma extensa entrevista à jornalista Mariana Sayad sobre sua trajetória dentro da nossa música contemporãnea. Aqui estão reproduzidos trechos dessa entrevista.

Vozes da Música Instrumental

Daniella Thompson on Brazil:
Egeu Laus writes about record covers
Now Egeu is sharing some of his expertise on the history of Brazilian disc covers in a three-part article series published in Jornal Musical.

Correio da Bahia:
Ed Motta mais pop e menos conceitual
Cantor, compositor e multiinstrumentista leva seu suingue ao TCA

Gafieiras:
Único disco de Hélio Contreiras é relançado
Hélio Contreiras, baiano de Rio de Contas na Chapada Diamantina, poderia ser uma daquelas figuras típicas de causos sertanejos, e às vezes é mesmo (recluso, avesso a modernidades, sábio, etc.), mas a verdade de seus pouco mais de 70 anos é maior que este ou aquele rótulo.
Jorge Mautner retorna revirado em novo disco
Em 2002, Jorge Mautner e Caetano Veloso lançaram Eu não peço desculpa (Universal) como uma celebração de mais de três décadas de amizade e cumplicidade, além de receberem uma injeção de novas sonoridades e misturas a cargo do jovem produtor Kassin.