Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-12-06
O Tempo:
Fernando Brant doa livros à biblioteca na região Norte da capital
O compositor Fernando Brant, de 60 anos, doou 1.000 livros ao Centro Cultural São Bernardo, na região Norte de Belo Horizonte.
Inquietação move novo CD de Lô Borges
O rock anda mesmo em alta. Depois de Caetano Veloso incursionar pelo gênero em seu mais recente disco, “Cê”, agora é a vez de Lô Borges estabelecer, em seu novo disco, o recém-lançado “Bhanda”, um diálogo com o universo do rock’n’roll.

ZiriGuidum:
Beth Carvalho
A história do samba no nobre palco do Municipal carioca.
Rita Ribeiro
A gira eletrônica chega ao CD

Correio da Bahia:
A fartura sonora de João Pernambucano
Compositor e instrumentista, João Pernambucano, 72, apresenta amanhã o repertório do seu mais recente disco, ‘Realejo nordestino’

Gafieiras:
Naná Vasconcelos reúne trilhas recentes em CD
O compositor e multipercussionista Naná Vasconcelos é homem que não pára e, aos 62 anos, segue dando vazão a sua torrente criativa ao reunir em CD seus mais recentes trabalhos para cinema, video, dança e teatro.

O Dia Online - No Estúdio:
Que os orixás protejam Rita Ribeiro!!!!
Sempre simpatizei com Rita Ribeiro. E passei a admirar mais seu trabalho quando a vi em cena.
Águas de Bethânia lavam a alma carioca

Revista Música Brasileira:
Edu Krieger: o talento melódico de um bom poeta
A música popular brasileira, pródiga em revelações de novas cantoras e compositoras (Teresa Cristina, Nilze Carvalho, Fabiana Coza, Camila Costa e Mariana Baltar, entre outras), tem sido mais comedida com relação aos homens. O espaço de tempo entre o surgimento de um nome e outro é mais elástico.
Tom Zé, Danç-êh-sá
Tom Zé é uma das figuras mais fascinantes do cenário artístico brasileiro. Surgiu junto com os tropicalistas, nos anos 60, e ganhou fama nacional ao vencer o 4º. Festival de Música da Record, em 1968.