Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-11-05
Desritmificações:
Caminhos da Paz - Obrigado, Mestre Itiberê!
O post de hoje nada mais é do que uma homenagem ao compositor, arranjador e multi-instrumentista Itiberê Zwarg, meu grande mestre musical, aquele que considero o maior responsável pelo pouco que aprendi até agora sobre música, em todas as áreas e seus desdobramentos: harmonia, ritmo, composição, arranjo, improvisação e tantas outras…
Músicos x Música - Até quando?
Esse post seria sobre arranjo, mas acabou (como sempre) partindo pra outro lado. Gostaria de dividir com vocês, além da grande oportunidade que me vem sendo dada de aprender e crescer como arranjador nos dois principais projetos em que estou envolvido, alguns pensamentos sobre a postura do músico frente ao mercado e ao seu próprio ofício…
Miscelânea Vanguardiosa
Gostaria de falar um pouco sobre meu podcast de música instrumental brasileira, o Miscelânea Vanguardiosa.

Tramavirtual:
Acuri
Grupo de música instrumental formado por jovens músicos do Rio de Janeiro, que busca através de arranjos e composições originais retratar a riqueza das formas musicais brasileiras, filtradas por uma visão contemporânea e sem fronteiras estilísticas, se inspirando nas mais diversas linguagens para criar o seu som.

O Dia Online - No Estúdio:
'Pirata' é belo mergulho íntimo nos rios
Dos dois discos temáticos sobre as águas lançados simultaneamente por Maria Bethânia, Pirata é o de textura mais artesanal.
'Mar de Sophia' é mais denso e profundo
Dos dois discos temáticos lançados por Maria Bethânia, Mar de Sophia é o que apresenta águas mais profundas.

Jornal Musical:
Maria Bethânia canta as sutilezas das águas
Aos quatro anos, Maria Bethânia foi levada por um trem a vapor de Santo Amaro da Purificação a Salvador. Ao se deparar com o mar aberto pela primeira vez, sentiu uma mistura de pavor e atração: "É como é até hoje e há de ser para sempre", diz.