Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-11-18
Daniella Thompson on Brazil:
His own way of making samba
Eduardo Gudin is back with a new lineup.
Tango: An Album of Brazilian Dances
Oxford publishes rare 19th-century piano scores.

clube de jazz:
Paulo Moura & Cliff Korman - Encontro de Bambas
Nesse grande lançamento da Rob Digital, Maria Luiza Kfouri analisa o re-encontro de uma grande parceria: a do clarinetista Paulo Moura com o pianista americano Cliff Korman.

Gafieiras:
Sivuca reúne músicos paraibanos em novo CD
A saúde não é a mesma da juventude e por isso Sivuca, aos 76 anos, já não toque sua sanfona com tanta regularidade, mas segue escrevendo arranjos com a mesma vitalidade de sempre.

Globo Online » Blogs » Antônio Carlos Miguel:
Jet-samba pela Europa (e Radamés na internet)
as notícias musicais na param de chegar. como essa, da abertura de um sítio para o grande compositor, arranjador e maestro Radamés Gnattali, no ano que em completaria 100 anos
mutanfotos
chapado com o show de Milton Nascimento...
"Pietà", de volta ao Canecão e, três anos depois de sua estréia, mais azeitado, solto, musical como sempre, assim como o disco, que foi seu melhor desde os anos 70.

Folha Online:
Instrumentistas comemoram centenário de Radamés Gnattali
Gaúcho que passou a maior parte da vida no Rio, Radamés Gnattali (1906-1988) atuou com igual desenvoltura no campo da música erudita e da popular; contudo, esta última vertente foi a mais privilegiada nas comemorações de seu centenário de nascimento, como atestam dois CDs recém-lançados.

Radamés Gnattali

Revista Música Brasileira
Wilson Moreira setentão
Setenta anos, hein, Seu Wilson?! Com a mesma doçura na voz, o mesmo talento para compor, a mesma força no aperto de mão que lhe rendeu o apelido de "Alicate".

Vange Leonel:
Dolores Duran
Quando eu penso em Dolores Duran uma imagem vem à minha mente: minha mãe, um copo de uísque e sua mão e lágrimas escorrendo por seu rosto enquanto um disco de Dolores roda na vitrola.