Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-10-09
Revista Música Brasileira:
A Filosofolia de Marquinho Mendonça
Volta e meia vemos jovens músicos talentosos surgirem no cenário musical brasileiro. Mais difícil é vê-los se firmar, com linguagem própria e espaço definido. Naturalmente, poucos começam como solistas.

ZiriGuidum:
Zeca Baleiro
Primeiro CD ao vivo traz show gravado em São Paulo
Paulo Padilha
O samba descolado e bem humorado.

O Dia Online - No Estúdio:
Nana fecha a trilogia dedicada a Caymmi
Nana Caymmi vai lançar pela gravadora Som Livre o disco que fecha a trilogia de álbuns dedicados pela cantora ao repertório de seu pai, Dorival Caymmi.
O lúdico arrasta-pé infantil de Zé Renato
Intérprete de poderosa artilharia vocal, Maria Rita saúda a arte de cantar ao regravar lindamente - e sem exibicionismos - Sina de Cigarra, tema de Jackson do Pandeiro e Delmiro Ramos. A apropriada releitura de Rita está em Forró pra's Crianças, o CD produzido por Zé Renato para o selo Biscoitinho, da gravadora Biscoito Fino.
Acústico de Lenine sai, enfim, em DVD
Com atraso de um mês em relação ao lançamento do CD homônimo, o DVD Acústico MTV, de Lenine, chega enfim às lojas.
'Pirata', o mergulho afetivo de Bethânia nos rios, tem inédita de Vanessa da Mata
Previstos inicialmente para outubro, os dois discos temáticos sobre as águas gravados por Maria Bethânia têm lançamento programado para 7 de novembro.
Titãs, Portela e Caymmi no mar de Maria
Agora, música composta e gravada pelo grupo Titãs em 1991 no disco Tudo ao Mesmo Tempo Agora, é uma das surpresas do repertório do CD Mar de Sophia, em que Maria Bethânia, inspirada pelos versos da poeta portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen, mergulha nas águas salgadas e em seus símbolos.
Gal internacional em cristalino ao vivo
Em 19 de maio, o quarto dos seis shows feitos por Gal Costa em minitemporada na casa americana Blue Note - um dos templos do jazz em Nova York (EUA) - foi gravado pelo selo DRG.