Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-09-25
Folha da Bahia:
O sertão inventivo do Cordel
A banda pernambucana aprimora sua musicalidade no terceiro álbum, ‘Transfiguração’
Frevo de cara nova
Antonio Carlos Nóbrega é tido e havido como conservador. Em lugar de “show”, prefere “espetáculo”. Opta por “florilégio” em vez de “pot-pourri”, mas está sendo um dos responsáveis por modernizar e tirar o frevo da letargia em que o gênero imergiu há décadas, regravando de Nelson Ferreira a Moraes Moreira

clube de jazz:
Som Livre lança RGE Clássicos
Esse texto, escrito pelo jornalista Tárik de Souza, cobre a trajetória da gravadora RGE até ser integrada à Som Livre. A matéria transcrita no site, se refere aos álbuns de jazz e bossa nova.

ZiriGuidum:
Arrigo Barnabé
Missa para o amigo Itamar Assumpção.
UFR Jazz Ensemble
Big band brasileira comemora dez anos

Gafieiras:
Gudin volta com novas notícias de um Brasil
No início da década de 1990, o compositor, violonista e cantor Eduardo Gudin deu o nome de Notícias dum Brasil ao grupo de cantores e instrumentistas que o acompanhava.
Antônio Adolfo e a filha Carol Saboya ao vivo
Atualmente poucos músicos conseguem fazer a bossa nova parecer viva. Claro que o gênero segue influenciando gerações pelo mundo afora e sua importância e beleza são inquestionáveis, mas, ao mesmo tempo, os clichês também se multiplicam em interpretações preguiçosas das músicas de sempre e o que é revolucionário logo mostra sua face acomodada.
Big band carioca comemora 10 anos com 3º CD
Big band é coisa do passado, é coisa de nossos avôs e avós, pense lá você. Ledo engano. Taí a UFRJazz Ensemble completando dez anos de existência e provando que a big band brasileira continua viva e moderna (e isso porque não falamos da paulistana Mantiqueira, da pernambucana Spok Frevo Orquestra e de tantas outras).
Paulo Padilha mostra seu samba deslocado
Durante quinze anos, Paulo Padilha foi baixista, arranjador e compositor do grupo instrumental Aquilo Del Nisso. Homem de muitas atividades também esteve em shows e discos de figuras como Suzana Salles, Naná Vasconcelos, Chico César, Kléber Albuquerque, Virginia Rosa, Vange Milliet e Nenê Cintra.

NelSons:
ArnaldoAntunes comenta seu CD Qualquer
Novo disco do ex-titã está sendo lançado pela gravadora carioca Biscoito Fino

mbaz.org:
Couple Coffee - Puro
An exquisite album using nothing more than voice and bass
Mark Weinstein - O Nosso Amor
Mark Weinstein's love affair with Brazilian music is not new

kpfa 94.1 fm:
Early Morning Music
Marcos Sacramento as a samba singer is a well kept secret in this part of the world. Today's show will feature some classic sambas from the Golden Age of the 1930's as sung by Orlando Silva (1915-1978) and fast forward sixty some years with Marcos Sacramento's interpretation of these classics.