Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-08-08
Globo Online » Cultura:
Morre o compositor e arranjador Moacir Santos
O compositor e arranjador Moacir Santos morreu neste domingo, às 12h30m, horário de Los Angeles, onde morava

O Globo:
Morre o professor dos grandes músicos
Arranjador Moacir Santos, homenageado por Vinicius de Moraes em 'Samba da Bênção', vivia nos EUA, onde será enterrado
Eterna onda que bate forte
Show de Jobim em 1986 no Canadá é lançado em DVD, que traz ainda entrevista de 1981

Clube de Jazz:
Warner do Brasil, 30 anos: Comemorar o quê?
A jornalista musical Maria Luíza Kfouri em recente artigo para o site Music News descreve o descaso com que a gravadora trata grandes nomes do passado e da pobreza de seu cast atual.
Moacir Santos chega premiado aos 80
O crítico Ronaldo evangelista, em artigo para a FSP fala sobre a importância do maestro Moacir Santos e da luta de Mário Adnet e Zé Nogueira para reeditarem no Brasil a obra produzida na selo Blue Note nos anos setenta.

Folha Online:
Marina lança CD, volta a estudar canto e diz estar feliz com sua voz
Aos 50 anos, Marina Lima lança CD "Lá nos Primórdios" com músicas inéditas e diz que quer voltar não ao começo, mas à essência das coisas.

All About Jazz:
Brazil, Ever Present in The World of Jazz
On New Choros of Brazil, we are presented with a seamless collection of 12 songs that keep its flame alive. The chemistry of Bellinati and Wainapel is evident, but can be especially noticed in self-written material such as “Escaldado”, in which the clarinet and guitar seem to engage in a fluent conversation.

Correio da Bahia:
Retrato de Chico Buarque quando jovem
Caixa reúne os três primeiros álbuns, remasterizados, do cantor e compositor

ZiriGuidum:
Marina Lima
Depois de três anos sem gravar, cantora lança álbum de inéditas

Gafieiras:
Trama e Som Livre reeditam discos da RGE
Já que a gravadora Som Livre raramente faz algo que preste com seu precioso arquivo, e das gravadoras que comprou como a RGE, pelo menos deixe alguém fazer. É o caso da nova série Arquivos RGE que a paulistana Trama acaba de colocar no mercado.
Hamilton de Holanda faz manifesto em novo CD
Já faz um bom tempo que o bandolinista Hamilton de Holanda deixou de ser uma revelação da música instrumental brasileira para se tornar referência. O melhor desta afirmação é que não foram necessários elogios no exterior, décadas de poeira de estrada ou muito menos sua morte para que esta transformação acontecesse.
Em CD, raros de Vanzolini e Guilherme de Brito
Dois discos raros, e históricos, do acervo da sumida gravadora paulistana Eldorado chegam pela primeira vez ao CD pelas mãos da Distribuidora Independente, braço plural da Trama.
Donato e Maria Tita, uma amizade bossa nova
João Donato e Maria Tita, ou Tita Lobo como também é conhecida, já se conhecem há mais de quarenta anos das esquinas cariocas da bossa nova. Trabalharam juntos em alguns discos dele e dela no decorrer desta amizade.

JB Online:
Max livre, leve e solto
O cantor Max de Castro se apresentou nesta sexta-feira no teatro Odisséia, no Rio, mostrando o repertório de "Balanço das horas", seu mais novo disco.