Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-07-22
Digestivo Cultural:
O Yamandu é que é moderno
Lançado no ano passado pela gravadora Biscoito Fino o DVD Yamandu Costa – Ao Vivo é o melhor registro do violonista até o momento.

NordesteWeb:
Moacir Santos é o vencedor do Prêmio Shell de Música
A Shell anunciou que o músico Moacir Santos é o ganhador do Prêmio Shell de Música 2006. O músico, compositor e arranjador foi escolhido por unanimidade pelo júri formado pelos jornalistas Antônio Carlos Miguel e Luiz Fernando Vianna, pelos músicos Vittor Santos e Hermínio Bello de Carvalho e pela cantora Fernanda Abreu.

Globo Online » Blogs » Antônio Carlos Miguel:
enquanto isso, mais Moacir Santos
Ao chegar em casa encontrei a foto acima e um e-mail da jovem Antônia Adnet, que no grupo Gandharvas, composto por alunos da Faculdade UNI-Rio, toca o repertório de Moacir Santos. Segundo o release enviado, "o grupo foi batizado em homenagem às entidades protetoras dos músicos, muito citadas pelo próprio Moacir durante as gravações aqui no Brasil.

ZiriGuidum:
Revista do Samba
Trio visita os sambas do Bixiga com bom humor.

Correio da Bahia:
Exaltação à Mangueira
Maior compositor popular do país, Tom Jobim interpreta `Piano na Mangueira´ e `Não quero mais amar a ninguém´ no disco produzido por Hermínio Bello de Carvalho