Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-06-01
Ziriguidum:
Bebeto Castilho
Membro do lendário Tamba Trio lança CD solo.
Coleção Songbook
Cinco CDs resgatam repertório dos compositores.
A ironia que dispensa rótulos
Carlos Careqa lança CD ao vivo com músicas inéditas

Gafieiras:
Morre, aos 88 anos, Dino Sete Cordas
Já estava tudo pronto, dia e local, mas a saúde de Horondino José da Silva, o Dino Sete Cordas, já estava fraca demais. Um dos maiores violonistas do Brasil (e consequentemente, do mundo) morreu, aos 88 anos, na madrugada do dia 27 de maio em decorrência de uma pneumonia.

Daniella Thompson on Brazil:
Rádio Funarte
The best so far, to be inaugurated 18 July.
Dino Sete Cordas
5 May 1918–26 May 2006

Jazzseen
A nossa diva
Leny Andrade é uma cantora que se equipara às grandes intérpretes do jazz. Seu timbre de voz e o swing de suas interpretações, a meu ouvir, a eleva ao patamar Olímpico.

CJUB - Jazz & Bossa:
e falando em Duduka de Fonseca...
Conforme matéria aqui publicada sobre o seu novo CD Samba Jazz in Black & White, nosso confrade LOC hoje disserta sobre o disco em sua coluna no Caderno B do Jornal do Brasil.

Revista Música Brasileira:
Paulinho da Viola sinfônico
Se algum distraído passasse pelo Memorial da América Latina, em São Paulo, na noite garoenta de quarta-feira, 24/05, ficaria espantado com a multidão que disputava um ingresso nas bilheterias do Auditório Simon Bolívar. Nem o frio ou a guerrilha urbana do PCC esvaziou a noitada musical promovida pela Jazz Sinfônica, desta vez revisitando a obra do mestre Paulinho da Viola.