Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-06-29
Clube de Jazz:
Iko Castro Neves....Saudades
Arnaldo DeSouteiro, em artigo pungente escreve sobre o esquecimento na mídia de um grande contrabaixista do jazz brasileiro, Iko Castro Neves.
Celso Moreira e Gerais Big Band
Nesse espaço estão destacados dois grandes talentos da música instrumental mineira que esse ano deverão colher seus frutos pela qualidade que possuem: Celso Moreira e Gerais Big Band.

Daniella Thompson on Brazil:
Samba Meets Boogie Woogie
Brazil’s ambivalent love affair with Yankee popular culture began in the 1920s with the global spread of jazz.

ZiriGuidum
Chico Batera
Sexto CD solo tem participação de Chico Buarque.
Anna Ly
Entre Rita e Nara, o pop e a bossa.

NordesteWeb:
Nordestinos lideram lista de indicações ao Prêmio TIM
Pelo segundo ano consecutivo, os artistas nordestinos lideram a lista de indicações do Prêmio TIM de Música, divulgada nesta quarta-feira.

Revista Música Brasileira:
Vida de compositor
O compositor e instrumentista carioca Geraldo Babão (Geraldo Soares de Carvalho, 1926-1988), um dos maiores vencedores de sambas-enredo do Salgueiro e da Vila Isabel, procurou o cantor Roberto Ribeiro oferecendo uma música para o disco que o intérprete começaria a gravar. “Me manda uma fita”, disse Roberto.
Paulinho, você não precisa pedir licença
"Em primeiro lugar, é bom lembrar que o iê-iê-iê foi um dos mais indigentes movimentos musicais da história do mundo. Acho absurdo um músico egresso desse movimento dar qualquer tipo de opinião sobre a obra de Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, Cartola, Martinho da Vila e outros. Acho que eles são colocados nesses postos de direção para serem talvez mais manipuláveis pelo big boss lá de fora." (Paulinho Albuquerque, Direitos Já, jornal da AMAR, nov-dez. 1998, sobre alguns executivos de gravadoras)