Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-04-20
JB Online:
Brega é rir do brega
Discriminados nos anos 70 e 80, artistas populares como Odair José e Sidney Magal viram referência para as novas gerações
Registro de um artista em seu auge
Sempre lembrado como exemplo de uma vida de excessos, Tim Maia era, antes de tudo, um artista que mergulhava intensamente no que lhe dava prazer, da música às drogas.
Chico Buarque, à vontade
O lado flâneur de Chico Buarque costura o novo trio de DVDs com seu nome, dirigido por Roberto de Oliveira inicialmente para a TV.
Casa da bossa: homenagem a Tom Jobim
Essa fórmula provoca urticárias
Franquia fonográfica sem bossa
Recentemente, o gênero consagrado por Tom, Vinicius e João Gilberto já vinha sofrendo aviltamentos, com a moda da bossa nova lounge, tentativa de dar ao estilo uma roupagem mais moderna, mas que quase sempre resultava em dance do crioulo doido.
Obras inéditas de Mignone
Trio formado por Afonso Oliveira, Ricardo Santoro e Miriam Grossman lança CD com músicas do compositor
Mignone se explica
A seguir, o texto que Mignone escreveu nas partituras de Trio nº1 e Trio nº 2, em 1981

Gafieiras:
Tom Jobim ganha centro cultural
O lugar não poderia ser mais adequado. Foi inaugurado na segunda-feira passada, 17 de abril, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Centro Tom Jobim de Cultura e Meio Ambiente.

Correio da Bahia:
Trovador plugado na modernidade
Lenine participa da campanha Sua Nota é um Show: artista vencedor do Grammy Latino e do Prêmio TIM mostra show do CD/DVD `Incité´

Estadão:
Francis Hime lança CD Arquitetura da Flor
Com 10 músicas inéditas, o maestro e compositor deixa de lado recursos sinfônicos e investe em quarteto, tendo como principal parceiro Geraldo Carneiro, e mais Toquinho, Vinícius, Cartola

Revista Música Brasileira:
Marcos Ariel e os Tigres da Lapa
Curiosa figura, esse Marcos Ariel! Depois de criar fama como pianista, desenvolver carreira internacional como brazilian jazzman e receber vários elogios da crítica, mergulha no universo do choro e grava um CD tocando... flauta!?!
Marisa Monte, a condessa descalça
Em 1954, Ava Gardner viveu o papel inesquecível de uma cantora espanhola de origem humilde que tornou-se sucesso em Holywood e que padeceu ao enfrentar todas as agruras que esse sucesso proporcionou, defrontando-se com as nuances de mundo que não conhecia, por isso o título do filme, A condessa descalça (Joseph L. Manckiewz).