Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-04-02
Correio da Bahia:
Saravá, Hilda Hilst e Sérgio Sampaio!
CD traz poemas interpretados por Maria Bethânia, Jussara Silveira, Zélia Duncan, Angela Ro Ro e Angela Maria, entre outras
De bar em bar
Coletânea reúne as músicas mais pedidas em casas noturnas

Clube de Jazz :
Supersônicas: Fevereiro e Março
Esses fragmentos foram selecionados (como os mais representativos para o site) da coluna Supersônicas que o crítico musical Tárik de Souza escreve semanalmente para o Jornal do Brasil.

JB Online:
A Praça 15 é nossa
O pianista nova-iorquino Cliff Korman mora nos arredores da Praça 15, no Rio, junto com a mulher, a italiana Natália, e o filho Darius, de 5 anos, desde 2003. Eles passam parte do ano aqui e outra parte no Brooklyn. Estudioso da música brasileira e principalmente do choro, Cliff encontrou nas ruas e vielas do Centro histórico uma forma de vivenciar um pouco do que aprendeu.

Jazz +
Hamilton de Holanda - Turnê Mundial do CD Brasilianos estréia no Auditório de Ibirapuera
Repertório é composto por músicas de Hamilton de Holanda e releituras de Procissão, de Gilberto Gil, e Trenzinho do Caipira, de Villa-Lobos. Matheus Nachtergaele e Zélia Duncan participam como convidados

O Dia Online - No Estúdio:
Fundo de Quintal lança inéditas em abril
Parceria de Adriano Ribeiro e Carlos Caetano, Pela Hora é a faixa que batiza e puxa o novo disco de inéditas do Fundo de Quintal.
Xote inaugura parceria de Ivan e Lenine
Os compositores estão inaugurando parceria. A primeira música dos dois é o xote Se Acontecer e faz parte do novo disco de Ivan Lins.
Gal faz show em sintonia com seu tempo
Resenha de show
Deck abre verbo contra Grammy Latino
Em comunicado oficial, assinado por seu diretor João Augusto, a gravadora carioca Deckdisc anunciou e explicou sua decisão de se retirar do Grammy Latino - a premiação paralela criada pela indústria fonográfica no início da década para laurear com o Grammy artistas e discos lançados nos países da América Latina, com algumas categorias destinadas exclusivamente a artistas brasileiros.