Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-04-25
clube de jazz:
Egberto Gismonti: Sem Fronteiras
Egberto Gismonti se encontra amanhã com orquestra regida pelo maestro Marcelo Ramos, em apresentação única no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O repertório é composto exclusivamente por composições do músico fluminense, entre clássicos e inéditas, sendo que o espetáculo será dividido em dois momentos.

Brazzil:
Forró, the Northeast's Uncouth Sound That Won Brazil's Southeast Elite
The rediscovery and conversion of Northeastern music to a commanding pop posture is one of the most refreshing waves to wash up on the Brazilian music scene since Recife's Armorial movement of the 1970s. A public that once conceived of Nordeste music as a simple-minded folk genre is now finding it as contemporary and as inviting as hip-hop and drum 'n' bass

URBe:
Desconstruindo
Depois de 7 meses de trabalho, o documentário que dirigi, produzi e filmei sobre as gravações de "Carioca", novo disco de Chico Buarque (o primeiro pela gravadora Biscoito Fino), começa a ganhar as ruas.

Gafieiras:
Carlos Malta & Pife Muderno em novo trabalho
O instrumentista, compositor e arranjador Carlos Malta ataca sempre em muitas frentes e uma das formações mais festejadas dentre as quais lidera, a do Pife Muderno, chega ao segundo CD, Paru (Delira Música), após sete anos do disco de estréia, Carlos Malta e Pife Muderno (Rob Digital).
Pascoal Meirelles comemora 40 anos de carreira
Um dos bateristas mais elogiados e presentes na história da música instrumental brasileira, o mineiro Pascoal Meirelles, acabou de comemorar 40 anos de carreira. “40 anos não são 4!”, grita de lá a vizinha ululante de Nelson Rodrigues e para provar que uma data assim precisa ser comemorada, o instrumentista chamou um bando de amigos para gravar o CD Quarenta (Rob Digital).

Violão com Fábio Zanon