Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-02-17
JB Online:
Alegria, alegria
Espaço cultural de Londres abre festival em homenagem aos 40 anos da Tropicália

Folha Online:
CD traz Elis Regina em gravações raras
Gravações de 1964 a 1980, que se perderam no tempo, em compactos hoje raríssimos ou em discos de festivais. São esses pequenos tesouros de Elis Regina que a coleção Pérolas Raras (Universal) traz agora, num trabalho de garimpagem de Rodrigo Faour que inclui até canções da Pimentinha em espanhol.

clube de jazz:
Ithamara, Absolute-Ly!
O editor do site, Wilson Garzon, comenta os preciosos shows realizados pela cantora Ithamara Koorax, no final de semana passada, no jazzclub Horse's Neck, localizado no hotel Sofitel, em Copacabana.

São Coisas Nossas :
Sérgio Ricardo - um mestre!
No início dos anos 90 descobri o cantor e compositor, pianista e violonista Sérgio Ricardo (Marília, 1932). Foi paixão imediata. Era Sérgio Ricardo dia e noite. De dia, na vitrola. De noite, no bar Bom Motivo, na voz do Roberto Lapiccirella, meu namorado na época, que cantava várias pérolas de SR, nosso ídolo.

JB Online:
O baile barroco de Daniela
Cantora baiana lança primeiro DVD ao vivo, com o qual registra o carnaval de rua de Salvador

O Dia Online - No Estúdio:
Duo de Jussara Silveira com Luiz Brasil vira disco em março, pelo selo Maianga
Registro de estúdio do show feito pela cantora mineira Jussara Silveira (geralmente associada à Bahia) em dueto com o violonista Luiz Brasil, este sim nascido em solo baiano, o CD Nobreza chega às lojas no início de março pelo selo Maianga Discos.
Grupo recria bons tempos de Ary Barroso
Formado há 20 anos por músicos e cantores de Campinas (SP), o Grupo Bons Tempos revive a obra de Ary Barroso no CD e DVD Ary, o Brasileiro.

O Povo:
Eternos carnavais
A casa é antiga mas tem frescor e alegria. Janelas e portas abertas deixam ver o tesouro ajuntado, disco a disco, foto a foto, desde o começo dos anos 50. O dono vem lá de dentro segurando uma chave explicando o porquê do cadeado no portão.
As águas vão rolar na Mangueira
"Daqui não saio, daqui ninguém me tira". O refrão da famosa marchinha de carnaval bem que poderia ser o lema do Governo do Estado diante das críticas ao patrocínio de R$ 500 mil à Estação Primeira de Mangueira, agremiação carnavalesca carioca. Na manhã de ontem o governador Lúcio Alcântara não arredou o pé da postura de defesa ao repasse de recursos