Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-01-28
JB Online:
Para reabrir as portas do sambalanço
Situado entre o sambalanço, a bossa nova e o samba sincopado, Orlandivo teve a originalidade reconhecida pelos piratas do mercado inglês no final dos 90, quase 40 anos após a decolagem. Reciclado numa série sobre o sambalanço (ao lado do patrono Ed Lincoln) produzida por Henrique Cazes há dois anos no CCBB, ele volta agora ao disco sob a mesma batuta.

Pedro Alexandre Sanches:
minimistério (das culturas)
lá no outro continente, em bruxelas, o ministro brasileiro gilberto gil se manifestou mais uma vez pela liberdade de acesso à web como ferramenta de fomento à cultura democrática dos povos.

O Globo:
Irmãos por parte de Carmen
Nos 50 anos de morte da Pequena Notável, a atriz e o escritor que a homenagearam se encontram

O Dia - No Estúdio:
Bossa de Wanda Sá já soa burocrática
Wanda Sá integra a turma de artistas que sobrevivem no mercado fonográfico através da gravação de discos para o Japão, geralmente editados no Brasil um ano após seu lançamento no continente asiático. Bossa do Leblon é mais um álbum feito sob a produção de Kazuo Yoshida para a praça japonesa, ávida consumidora da velha bossa e suas variantes.

Correio da Bahia:
Deixe essa vergonha de lado
O `brega´ Odair José ganha ótimo tributo da nova geração do pop rock nacional
Processador musical
DJ Dolores combina ritmos com elementos eletrônicos e acento nordestino no disco `Aparelhagem´

O Povo:
Zeca à vera
Vida de celebridade não é fácil, quem dirá Zeca Pagodinho. Depois que ganhou o status de mito do samba - rótulo que ele mesmo rejeita, pois "esse mito aí até me tira um pouco a liberdade de cantar com mais naturalidade" -, ficou difícil entrevistar o cantor. Muitas tentativas depois, o jeito foi entrevistá-lo via produção.