Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2006-01-25
clube de jazz:
Toninho Horta: Seminário de Música Instrumental
Em entrevista concedida a Daniel Barbosa para o jornal O Tempo, Toninho Horta fala com entusiasmo sobre a reedição do Seminário de Música Instrumental e do lançamento do famoso "Livrão".
Cd’s de Jazz Brasil: Parte 1 - As Gravadoras
Nessa seção, os melhores lançamentos do jazz brasil em 2005 realizado pelas gravadoras Maritaca, Biscoito Fino, Delira, JSR, Rob, Lua, Núcleo, Visom, Dubas e Azul.

JB Online:
Jazz brazuca tipo exportação
O pianista Hélio Alves, o baterista Duduka da Fonseca e o baixista Nilson Matta - há muitos anos radicados nos Estados Unidos - são dos poucos músicos brasileiros integrantes da ''primeira liga'' do jazz em Nova York, ao lado de compatriotas aqui mais afamados, como a pianista-vocalista Eliane Elias e Claudio Roditi (décimo lugar, entre os trompetistas, na eleição dos melhores músicos de 2005 feita pelos leitores da conceituada revista Down Beat).

O Globo:
Gil trata de negócios com a União Européia e reencontra Thielemans
Mesmo com a apertada agenda para tratar de negócios com a União Européia (UE), o ministro da Cultura, Gilberto Gil, conseguiu tempo para rever um velho amigo.

eJazzNews:
Brazilian Music Legend Oscar Castro-Neves Charms on "All One"
Famed guitarist, composer, arranger and producer Oscar Castro-Neves, a leading figure of the international Brazilian music scene since the early 1960s, follows up his critically lauded 2003 Mack Avenue release Playful Heart with an equally enticing performance on his new album, ALL ONE, to be released on March 14, 2006.

Hora do Povo:
Músicos, produtores e editores desbaratam no Senado assalto ao direito autoral do PL 532/03
Diretores das entidades e artistas mostraram que, se aprovado, o projeto de lei, não só cassaria direitos dos autores musicais, como provocaria um aumento terrível nos custos da produção cinematográfica nacional. O resultado é que a votação do PL 532/03 foi retirada da pauta da convocação extraordinária, por decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros