Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-12-06
JB Online:
Filme em Questão: Vinicius
Para celebrar, no filme Vinicius, a vida e a obra do poeta e compositor carioca – autor de 400 poemas e de outras 400 letras de músicas – o diretor Miguel Faria Jr. reuniu um elenco de estrelas entre parceiros, intérpretes e amigos de Vinicius de Moraes.
Vinicius ajuda a viver
Faz uns cincos anos que Vinicius de Moraes se tornou, para mim, Vinicius de Moraes. Conhecia o nome, claro, suas músicas, alguns poemas (sobretudo os infantis).
Celebração a serviço da posteridade
A posteridade é o veneno da memória. Exercício radical de posteridade, Vinicius é, antes (e depois) de qualquer outra coisa, uma obra de culto.

O Dia - No Estúdio:
Próximo CD de Bosco mistura parcerias inéditas com Aldir e seu filho Francisco
João Bosco e Aldir Blanc já se reconciliaram em 2002 e vem regravando em dupla músicas antigas de sua parceria - interrompida em 1982 (por motivo nunca revelado publicamente) e retomada gradativamente nos últimos três anos.
Chico aprova 'feijoada' do Sucata
Sempre generoso com artistas iniciantes, Chico Buarque aprovou a regravação de seu samba Feijoada Completa - lançado pelo autor em 1978 - pelo grupo Sucata de Luxo.
Maria Bethânia - Tempo Tempo Tempo Tempo
Bethânia remonta seu teatro em delicado show perpetuado em seu terceiro DVD

O Globo:
Para CNBB, Daniela Mercury foi vítima de má fé
O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), arcebispo primaz do Brasil e de Salvador, cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, lamentou neste sábado o veto do Vaticano ao nome da cantora Daniela Mercury no concerto de Natal, realizado sábado, na Santa Sé, para marcar a abertura do Ano Xaveriano, em honra a São Francisco.
Projetos alternativos que dão certo e podem servir de lição
Contemporâneas, Adriana Calcanhotto e Zélia Duncan desenvolveram suas carreiras a partir da década passada tangenciando tanto a MPB quanto o pop-rock. Elas lançam agora DVDs que registram trabalhos que nasceram de forma similar, como projetos paralelos que, inicialmente, não interessavam às suas respectivas gravadoras mas que conseguiram sucesso comercial muito além do previsto.