Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-11-29
Samba & Choro:
Reportagem da Folha sobre discos de Martinho e Luiz Carlos da Vila

Correio da Bahia:
Na trilha do sucesso
Artistas aproveitam personagens cantores e lançam disco

Gafieiras:
O samba de roda é patrimônio da humanidade
A UNESCO (órgão da ONU para Educação, Ciência e Cultura) declarou na última sexta-feira (25/11) o samba de roda do Recôncavo Baiano patrimônio imaterial da Humanidade junto com outras sete manifestações culturais da América Latina e uma da Espanha.
Léa Freire e Bocato lançam nova antologia
O projeto deu certo, muito mais que certo. No mesmo ano do lançamento de Antologia da canção brasileira (Maritaca, 2004), a dupla Léa Freire e Bocato voltam à carga com Antologia da canção brasileira vol. 2 (Maritaca, 2005) e um novo repertório recheado de clássicos da música brasileira revistos em arranjos jazzísticos.

O Dia - No Estúdio:
Maria Rita pode - e deve - gravar disco de samba com Falcão, cantor do Rappa
Em entrevista à edição 195 da revista Bizz, Falcão - o cantor do grupo O Rappa - revelou que existe o projeto de um disco de sambas que seria gravado por ele com Maria Rita.
CD do Carnaval de 2006 já está no forno
Chega às lojas nos primeiros dias de dezembro o CD Sambas de Enredo 2006. Distribuído pela gravadora Sony & BMG, o disco reúne os sambas das 14 escolas do Grupo Especial do carnaval carioca.
Cantora do 'Fama' regrava repertório de Elis e ganha inédita de Vanessa da Mata
Não deixa de ser uma ousadia! Projetada no Fama (o programa de calouros da Rede Globo) e já contratada pela gravadora Sony & BMG, Shirle de Moraes lança este mês seu primeiro CD, Nada Será Como Antes, com várias músicas extraídas do repertório de Elis Regina.

O Povo:
Simone ao Vivo traz antigos sucessos
Simone ao Vivo, gravado no Rio de Janeiro em agosto deste ano, virou CD e DVD. Grandes sucessos da cantora baiana, como "Começar de Novo'' e "Cigarra'', e faixas ainda inéditas, como "Não Vá Ainda'', em que divide o microfone com Zélia Duncan, compõem o repertório.