Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-11-08
Gazeta de Alagoas:
Flora Purim, cidadã do mundo
A cantora, de 63 anos, está radicada nos EUA desde a virada dos anos 60 para os 70. Por lá, tem participado ativamente - ao lado de seu companheiro, o percussionista Airto Moreira - de diferentes momentos que marcaram a renovação da cena jazzística.
Marcos Valle volta ao instrumental
O fato de Marcos Valle ser compositor tão grande quanto Dori Caymmi e Edu Lobo - com quem formou um trio, ainda adolescente no Rio do início dos anos 60, e que tanto definiria três vertentes da música criativa brasileira do pós-bossa nova - às vezes é posto em questão.

O Dia - No Estúdio:
Simone e Ana Carolina divulgam versões da mesma música do autor Damien Rice
Desde 1979, quando Simone e Fafá de Belém gravaram e lançaram simultaneamente suas leituras de Sob Medida (Chico Buarque), duas cantoras não divulgavam ao mesmo tempo gravações de uma mesma música.
'Ana & Jorge' sai também em CD com a inédita e politizada 'Notícias Populares'
Gravado no projeto Tom Acústico em 15 de agosto, em apresentação extra na casa Tom Brasil (SP), o show dividido por Ana Carolina com Seu Jorge sairá também no formato de CD - além do DVD previsto inicialmente pelos dois artistas.

Correio da Bahia:
Se todos fossem iguais a Vinicius
Autor de clássicos como `Garota de Ipanema´ e mentor da bossa nova, Vinicius de Moraes gera um documentário, 25 anos depois de sua morte
Dona Ivone na largada
A sambista participa do primeiro ensaio do bloco Alerta Geral
Coleção vitoriosa
Ivan Lins ganha o Grammy Latino com disco de sucessos e tem songbook lançado em dois volumes

Collector's:
Rádio Collector's
Homenagem a Ary Barroso

Gafieiras:
Keco Brandão injeta bossa em canções francesas
Se tem uma coisa que não falta na França são boas músicas, intérpretes e autores, portanto fica difícil escolher 13 músicas representativas o bastante, mas Keco Brandão alterna clássicos inescapáveis com músicas menos conhecidas.
Djavan se joga na pista
Segundo disco a sair por sua própria gravadora – o primeiro, Vaidade, saiu em 2004 -, Na pista, etc. (Luanda Records) traz uma novidade na carreira de Djavan. Pela primeira vez, o compositor alagoano jogou alguns de seus maiores sucessos nas mãos de um produtor para transformá-los em novos sucessos nas pistas de dança.