Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-11-28
Correio da Bahia:
Fruto do Tropicalismo
Parceiros desde os 60, Jards Macalé e Waly Salomão assinam canções de `Real grandeza´

JB Online:
Cordas do tempo
Cultura da viola se mantém atual na aliança entre a tradição da oralidade e publicações de livros, revistas e na internet

Revista Música Brasileira:
Paula Santoro
Além de linda, ela tem uma linda voz. E um enorme bom-gosto na hora de escolher repertório. A cantora mineira Paula Santoro chega com o seu gostoso CD, repleto de boas canções, entre inéditas e regravações.
Renascença samba clube
Não faz muito tempo (poucos meses), o cantor e compositor Moacyr Luz fez uma visita à tradicional roda de samba que o clube Renascença, na Zona Norte do Rio, promove aos sábados. Gostou do espaço, do astral e resolveu que um dia por semana estava pouco. Como gosta muito de samba e de trabalhar, inventou de reunir cantores, compositores e instrumentistas no único dia que os músicos tiram folga.

O Dia Online - No Estúdio:
Dois discos de Jacob voltam ao mercado
Dois discos históricos de Jacob do Bandolim (1918-1969) - Chorinhos e Chorões (1961) e Primas e Bordões (1962), gravados com o Conjunto Época de Ouro - serão reeditados em fevereiro.
Gil domina show do DVD 'Viva Brasil'
Gilberto Gil participa de 11 das 21 faixas do DVD que sai no início de dezembro com o registro do show Viva Brasil em Paris, gravado em julho, na capital francesa, dentro das comemorações do Ano do Brasil na França.
Trilha de 'O Tempo e o Vento' volta às lojas com edição da minissérie em DVD
Por conta do centenário de nascimento do escritor Érico Veríssimo e do lançamento de O Tempo e o Vento em DVD, a Som Livre está reeditando novamente o CD com a trilha sonora da minissérie exibida em 1985 pela Rede Globo. É um lançamento relevante porque a trilha foi composta por ninguém menos do que Tom Jobim.
Jussara e Brasil registram 'Dois Mulatos'
Jussara Silveira já aprontou seu quarto disco. Gravado em duo com o violonista Luiz Brasil, o CD Dois Mulatos é o registro de estúdio do show inicialmente intitulado, Nobreza por conta da inclusão no repertório do tema homônimo de Djavan

Brazilmax.com:
Biennial Festival of Brazilian Contemporary Music 2005
Past editions of the Bienal de Música Brasileira Contemporânea, which ran November 4-13, had honored Villa-Lobos (1999) and Edino Krieger, organizer of the very first Bienal, who turned 75 in 2003. This year younger composers, in their twenties and thirties, were prominent on the stage and in the audiences during the ten full-to-bursting evening concerts.