Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-09-21
Revista ParadoXo:
O Jogo de palavras de Walter Franco
Músico dos anos 70 se apresenta em São Paulo acompanhado de sua banda abstrata
Chegada do mestre
Naná Vasconcelos mescla percussão, cordas, sopros e beats em novo álbum
A mistura fina de Zélia Duncan
Cantora mescla pop, blues, reggae, choro e samba no oitavo disco de sua carreira

Clube de Jazz
Guinga fala sobre música e cultura
Em entrevista concedida ao Aylton Magioli, o violonista e compositor Guinga, dos Estados Unidos, fala de sua saída do selo Velas, sobre sua carreira e planos para o futuro.
Hamilton de Holanda: Um bandolim do tamanho do Maracanã
Nessa entrevista, realizado há dois meses, Hamilton de Holanda fala da sua formação como bandolinista e de seu processo criativo, com muito humor e franqueza.
Carlos Lyra fala sobre a Bossa Nova
O cantor e compositor carioca Carlinhos Lyra foi entrevistado em Salvador pela jornalista Giovanna Castro para o jornal Folha da Bahia e falou sobre Coisa Mais Linda e outras histórias da bossa nova.
A sonoridade das palavras na música
Em entrevista concedida ao jornalista Ailton Magioli, o violonista Chico Pinheiro fala da sua admiração por Guimarães Rosa.

Página da Música:
Do fascínio pelas partituras à parceria com Paulo César Pinheiro
Poucos músicos têm o privilégio, e por que não dizer, a estrela de serem parceiros de um ídolo pessoal. O mineiro Mário Gil pode dizer que é um deles.

Mário Gil

JB Online:
Demônios gravam DVD
Uma instituição paulistana está registrando sua trajetória, que começou na década de 40. Os sambistas do Demônios da Garoa, personagens centrais não só do samba paulista, mas da história da MPB, gravam hoje seu primeiro DVD, em São Paulo.

Luiz Brasil Website:
Luiz Brasil - Brasilêru
Brasilêru: síntese de uma carreira de 34 anos marcada pelo amor à música e a vontade de criar. Luiz Brasil lança seu primeiro trabalho solo, o CD instrumental Brasilêru.
Ouvir as músicas

Chicago Sun-Times:
Brazil's artists go the distance
Antonio Carlos Jobim used to remark that "the way out for Brazilian music is the airport." That sarcastic aside by Brazil's greatest composer (1927-1994) speaks to the general belief that Brazilian sounds -- especially roots-based styles -- have been embraced more abroad than at home.