Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-09-29
Hora do Povo:
Disco consagra primeiros passos de Moacir Santos
“Choros e Alegrias”, com suas primeiras composições, já revela inventividade e talento do grande maestro brasileiro

Samba & Choro:
Rádio Tupi recupera seu acervo
Boa notícia: segundo a matéria do jornal O Globo publicada nesta quarta-feira (28/9), o Centro de Documentação da Rádio Tupi está catalogando o acervo da emissora e reunindo o que falta (parte do acervo foi perdida em dois incêndios) com a compra de acervos particulares.
Assista pela internet o curta Babaú na Casa do Cachaça
Anunciamos aqui sobre a exbição no Festival do Rio do curta-metragem sobre dois baluartes mangueirenses, Babaú da Mangueira e Carlos Cachaça
Entrevista com Teresa Cristina, Nilze Carvalho e Juliana Diniz
O jornal O Globo recentemente publicou uma entrevista com três novas cantoras de samba: Teresa Cristina, Nilze Carvalho e Juliana Diniz. Todas lançaram discos recentemente.

Diário do Nordeste:
A eterna Dolores Duran
Um dos maiores mitos da música popular brasileira será lembrado no show “Dolores Duran”

O Povo:
Teresa em seu lugar
Teresa Cristina lança O mundo é meu lugar, registro ao vivo que sai em CD e DVD, e reafirma sua posição de intérprete que é também uma competente compositora de samba
Pop com letra e música
Depois do conceitual Bugalu (2003) e do óbvio MTV Ao Vivo (2004), Lulu Santos se volta para o pop simples e direto neste Letra e Música (Sony-BMG)

Correio da Bahia:
O samba autoral de Bule-Bule
Cordelista e cantador baiano lança `Licutixo´, seu quinto disco em 38 anos de carreira

JB Online:
Som fora de foco
Video Music Brasil, prêmio da MTV que chega hoje à 11ª edição prestigiando mais a música e menos o vídeo, cria polêmica ao destacar os ídolos e deixar à sombra os clipes e seus criadores
Bandas pagam os seus clipes
A mudança de perfil do Video Music Brasil aponta para uma discrepância cada dia maior do valor dado à produção de clipes. Segundo Jarbas Agnelli, as gravadoras liberam em média R$ 60 mil para um clipe de cinco minutos. Enquanto isso, em sua agência de publicidade, ele cobra cerca de R$ 300 mil por um comercial de 30 segundos.

O Globo:
Uma voz que é um país, um país que é uma voz
'Maria Bethânia: música é perfume', do suíço Georges Gachot mostra o Brasil da cantora. Leia entrevista com o diretor
Lulu não vê a vida melhor no presente
Roqueiro explora em novo disco dualidade de sentimentos com relação a relacionamentos e ao Rio de Janeiro