Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-09-16
Estadão:
Maria Rita lança "Segundo", em CD e DVD
O novo álbum da filha da cantora Elis Regina chega às lojas com 180 mil discos já vendidos

Folha Online:
Maria Rita chega mais livre e intimista em disco sincero
O primeiro "chegou chegando", para mostrar quem era e a que veio. Agora, a coisa é mais embaixo --ou mais para dentro. "Segundo" chega nesta sexta-feira às lojas trazendo Maria Rita mais dona de si e do que produz.

Terra:
Maria Rita volta mais intimista em novo álbum
Cantora, filha de Elis Regina, acredita que não existe mais tanta cobrança sobre seu talento. Maria Rita se prepara para lançar seu novo álbum, Segundo.

Gafieiras:
E morre aos 90 anos o maestro Koellreutter
Morreu de parada cardíaca na noite de terça-feira (13/09), no hospital Santa Isabel, em São Paulo, o compositor e maestro Hans-Joachim Koellreutter, um dos mais importantes músicos do país, o homem que introduziu a música dodecafônica no Brasil.
Moacyr Luz canta o Rio de Janeiro em poesia
Não faz nem dois meses que o violonista, intérprete e compositor Moacyr Luz lançou o disco Violão & voz (Deckdisc) e já coloca no mercado mais um disco, A sedução carioca do poeta brasileiro (Lua Music), CD anteriormente lançado em tiragem limitada pela Petrobras.
Gal Costa como ela é hoje
Dois anos se passaram desde que Gal Costa se enfronhou em clássicos de Nelson Cavaquinho, Noel Rosa e Ary Barroso no disco Todas as coisas e eu (Indie Records), mas a cantora baiana segue as palavras de Wilson Batista em outro clássico (“Meu mundo é hoje / Não existe amanhã pra mim”), muda de gravadora, e lança Hoje (Trama), todo feito com canções de autores novos ou pouco conhecidos.

Correio da Bahia:
Na batida do samba
Gênero musical é tocado cada vez mais em espaços e conquista novos adeptos na capital baiana

no mínimo:
A noite da viola em Goiânia
Perto de Brasília, mas distante de suas assombrações, o SpaçoVille, um bar-galpão bem popular, apesar do nome meio afrescalhado, oferece um imperdível show de viola. O sucesso é total. No último, quase barraram até o repórter que ajudou a superlotar a casa.

Alô Música:
Marcos Ariel e os "Tigres da Lapa"
Marcos Ariel é um dos maiores pianistas da nossa geração... Mas o que poucos sabem, é que ele iniciou sua carreira com flautista no grupo “Cantares”, em 1976.

Revista Música Brasileira:
O bom e velho Samba-enredo
O tema deste artigo escolhido tem sua justificativa numa predileção pessoal por este importante elemento da cultura brasileira. O velho samba que, segundo Nélson sargento, agoniza mas não morre, constitui para o autor em verdadeira metáfora do espírito do povo brasileiro que lutando historicamente...