Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-05-12
O Povo:
Filó Machado e Cibele Codonho cantam Tom Jobim
Discos dedicados à obra de Tom Jobim existem às centenas. Mas este aqui não apenas mais um. O veterano Filó Machado e Cibele Codonho (do grupo vocal A Três) se uniram em duo para interpretar os clássicos do repertório jobiniano.
Por outros portos
Depois da estréia, a cantora e compositora amplia seu espectro musical tanto com o segundo CD, Giramundo, quanto com a trilha sonora do novo filme de Toni Venturi, Cabra-Cega
Vaz lança biografia de Torquato
''Pra mim, chega.'' Foi uma das últimas coisas escritas pelo letrista, poeta e jornalista Torquato Neto, em seu último texto, de despedida, na noite de seu suicídio, mesma noite em que comemorava seus 28 anos.

Diário do Nordeste:
Melodioso verbo
Uma das gratas revelações da safra emergente de compositores, o mineiro Vander Lee está de disco novo na praça. Em “Aquele verbo agora”, ele confirma as características que já seduziram intérpretes como Gal Costa, Elza Soares, Eliana Printes e Rita Ribeiro: canções simples, mas não simplórias, melodias cativantes à primeira audição e letras acima da média.

Estadão:
Nordestinos dominam 19.º Prêmio Tim
O músico pernambucano Lenine é o campeão, com seis indicações nas 37 categorias do prêmio, seguido por Sivuca, com cinco.
Carlinhos Brown faz 40 shows na Espanha
Músico brasileiro conhecido na Espanha como Carlito Marrón, vai levar um pouco do carnaval baiano para as cidades espanholas

JB Online:
Lenine cotado
Foram divulgados os indicados para a terceira edição do Prêmio Tim de Música, que avaliou 913 discos lançados em 2004.
Lobão premiado
Os vencedores das 19 categorias do Prêmio Claro da Música Independente, organizado pela revista Dynamite, foram anunciados, anteontem, em São Paulo.

O Globo:
A família Moraes e suas cordas
Quando, nos anos 70, o pequeno Davi estava manhoso, inquieto, papai Moraes Moreira não tinha dúvidas: levava o carrinho com o moleque para a sala de ensaios dos Novos Baianos. Com a música rolando, Davizinho ficava quieto e, eventualmente, até dormia.
Lenine e Sivuca lideram indicações
Assim que abre os olhos, José Maurício Machline aperta o botão play de algum toca-discos em sua casa. É o único jeito de ouvir todos os CDs candidatos a indicações do Prêmio TIM de música — aquele mesmo, coordenado por ele, que foi Sharp durante anos e Caras em uma ocasião.

Folha Online:
Palhaço mergulha em ritmos populares do Brasil e de outros países
O músico e palhaço Clerouak lança neste final de semana, em São Paulo, o CD independente "Música do Quarto Mundo", que reúne toadas brasileiras, como a ciranda e o cavalo-marinho, com ritmos de outros países.