Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-05-07
Nas Rodas do Samba
Seremos Felizes, com certeza
Meu irmão Luiz Filipe Lima, 7 cordas de responsa, além de outras facetas lançou seu blog "Seremos Felizes". Imperdível para quem está de bem com a vida, e pra quem não está, pintar por lá é uma boa maneira de ficar. O blog está com a cara do Filipe, com aquele seu jeito de tratar tudo com o maior humor.

O Dia Online >>> Estudio:
Os oito dos 80
Marina Lima tem reeditados os discos da década em que se firmou na carreira

Samba & Choro:
Uma lista dos 10 melhores discos de samba por Chico Aguiar
Lista dos 10 melhores discos sempre é legal. É sempre uma chance de ter boas dicas, especialmente quando feita por quem entende. Fomos presenteados com uma lista dos 10 melhores discos de samba feita por Chico Aguiar, uma das forças motrizes do samba em São Paulo.
Luís Filipe de Lima escreve sobre Dino 7 Cordas
O sete cordas, pesquisador e produtor Luís Filipe de Lima escreveu um texto sobre Dino 7 Cordas no seu novo blog, Seremos Felizes. Aprenda por que Dino é realmente um daqueles instrumentistas que merecem ter o instrumento como sobrenome.

Libération.fr:
Badi Assad, style percutant
Badi est la soeur de Sérgio et Odair Assad, les plus grands guitaristes classiques actuels d'origine brésilienne. Leur cadette s'est elle aussi usé les doigts en espérant devenir une vedette de la guitare jazz, bossa, samba... Elle est devenue chanteuse d'une délicate pop qui laisse la part belle aux racines brésiliennes.

Correio da Bahia:
Sucessos de uma memória viva da Jovem Guarda
Compositor atuante do movimento sessentista, o carioca Hélio Justo lança CD independente

no mínimo:
Torquato, uma figura em pedaços
vida breve, mas fecunda, de Torquato Neto (1944-1972) é uma síntese da grandeza, mas também dos abismos que definem a cultura alternativa e rebelde dos anos 60 e 70.