Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-05-06
JB Online:
Pronome pessoal e intransferível
Grande nome da Tropicália, o poeta suicida Torquato Neto ganha biografia não autorizada pela viúva
Comprometido com a vida
Ainda estudante em Salvador, para onde foi com 16 anos, Torquato Neto conheceu gente como Glauber Rocha, com quem trabalharia na função de assistente no primeiro filme do cineasta, Barravento.
O mesmo do mesmo, sempre
Caixa de CDs refaz a trajetória de Roberto Carlos nos anos 70, quando ele dá uma guinada para as baladas tristes

O Globo:
TV Cultura tenta um (novo) retorno à era dos festivais de MPB
Chico Buarque, Jair Rodrigues, Elis Regina, Mutantes, Nana Caymmi, Caetano Veloso, Milton Nascimento e, mais tarde, Guilherme Arantes e Eduardo Dussek, são apenas alguns nomes que passaram pelos clássicos festivais de música brasileira dos anos 60 aos 80.

O Povo:
Piano brasileiro - Miguel Proença
O pianista gaúcho está em turnê nacional de lançamento da caixa-coleção Piano Brasil reunindo repertório para piano de compositores brasileiros.
Caetano e Bethânia em trilha sertaneja
A música sertaneja vai ganhar novos tons na voz de Maria Bethânia e Caetano Veloso. Os dois participam da trilha sonora do filme que conta a vida de Zezé de Camargo e Luciano

Correio da Bahia:
Titia extravagante
Zezé Motta vive um tipo farsesco na novela infanto-juvenil da Band

O Povo:
Para lembrar Hermínio
Hermínio Bello de Carvalho, 70, costuma dizer que, se não se falar de cinco em cinco anos de artistas como Elizeth Cardoso e Clementina de Jesus, muito em breve elas estarão esquecidas, dada a ''desmiolada memória nacional''.
Jorge Vercilo no ar
O cantor e compositor carioca Jorge Vercilo estréia hoje em Fortaleza o show de seu novo CD, Signo de Ar, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar

Diário do Nordeste:
Virtuose em cena
Miguel Proença - Esta coletânea, com dez CDs, está sendo saudada como uma das mais importantes dos últimos anos e já é considerada, pela Unesco, como um patrimônio da música nacional. Ela oferece um panorama de mais de cem anos da nossa música. É a maior discografia de piano já feita. E não é um trabalho realizado de uma hora para outra. Estou trabalhando nisso há mais de 15 anos. É um projeto fantástico.

Daniella Thompson on Brazil:
Dino Sete Cordas at 87
Luís Filipe de Lima pays tribute to the master