Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-04-16
O Dia Online >>> Estudio:
Pimenta na lata
Os 60 anos de Elis Regina inspiram caixa que reúne CD, DVDs e camisa

JB Online:
Mapa musical do país
Em recente viagem por Minas Gerais, tive a oportunidade de conhecer 12 músicos que concorriam ao 5º Prêmio BDMG Instrumental. Para deleite de todos os que ocupavam as cadeiras do Teatro Sesi Minas, não havia um que não tocasse bem.

Rádio USP:
Especiais: Cem carnavais
Cem carnavais é uma série composta de cinco programas produzidos e apresentados por Omar Jubran.
Elis Regina: 60 anos
A partir da entrevista de João Marcelo Boscoli e do DVD Elis lançado pela Trama, Marcello Bittencourt e Heloisa Granito conceberam o especial Elis 60 anos. No programa a cantora comenta a sua relação com Tom Jobim e Milton Nascimento, além de descrever o seu primeiro encontro com Chico Buarque de Holanda.

Diário do Nordeste:
Ednardo: o mais novo sessentão
O cantor cearense Ednardo entra para o rol dos sessentões.
Tradição aditivada
Batida do Mangue ou músicas de uma tradição nordestina revisitadas pelo mundo ciber. O movimento Mangue Beat (inicialmente Bit) continua traçando sua história, adaptando-se às pedras do caminho.
Para desatar o nó
Cantando e dançando, 70 crianças do Coral Kurumins Tapeba sobem amanhã, em celebração, ao palco principal do Theatro José de Alencar, no final da tarde, e lançam o CD “Quem Deu Esse Nó”, resultado de mais de um ano de trabalho.

O Povo:
Batuque do futuro
Rapaziada do Nação Zumbi volta a Fortaleza como atração da festa de aniversário de 14 anos da Barraca Biruta

Duo:
Flávio Venturini volta a BH com turnê
Flávio Venturini retorna a Belo Horizonte com a turnê “Porque Não Tínhamos Bicicleta". Os shows acontecem de hoje a domingo, no Teatro Dom Silvério. No repertório, músicas do disco homônimo, lançado em julho de 2003 pelo selo próprio Trilhos.Arte, canções inéditas e sucessos principalmente de sua carreira solo.