Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-04-09
Digestivo Cultural:
Mais que palavras
Secretário do livro e da loucura (como amigos, fraternalmente, o chamavam), morreu Waly Salomão. E a nação tratou de esquecê-lo a.s.a.p. (as soon as possible). (Ou foi impressão?) Não Juarez Maciel, que vinha gestando, com Salomão, composições que só agora vêm à luz.

Gafieiras:
Roberta Sá estréia com Braseiro
Em 2002, num show no Mistura Fina, no Rio de Janeiro, uma moça bonita de 21 anos de idade mostrava seus primeiros sacolejos vocais em público. Era o tiro de largada da carreira artística da cantora Roberta Sá.
Guinga encara turnê nos EUA e na Europa
Guinga acabou de matar suas saudades cariocas depois de uma turnê na Itália mas, como o dever chama o violonista e compositor, voltou a colocar o pé na estrada. Ele encara, a partir do dia 8 de abril, uma nova turnê pelos Estados Unidos que se estenderá até 7 de maio e passará por Chicago, Los Angeles, Washington e Miami.

Hora do Povo:
Ensino musical transforma a vida de crianças e jovens carentes de São Paulo
Projeto do Instituto Baccarelli, em Heliópolis, já conta com 2 orquestras e 4 coros. “Mudou tudo na minha vida. Não fico mais na rua, agora fico aqui direto e a música tá correndo”, diz Felinto de Anderson, de 14 anos, que há 3 toca violino por conta do projeto

Daniella Thompson on Brazil:
Ary in Argentina
An unknown disc surfaces in Buenos Aires.

Folha Online:
Rappin" Hood lança segunda parte de trilogia
Com o espírito de um Coppola ou de um George Lucas, o paulistano Rappin" Hood lança na próxima semana "Sujeito Homem 2", o segundo capítulo de sua própria trilogia iniciada há quatro anos com... "Sujeito Homem".

Correio da Bahia:
Baião de dois
Elba Ramalho celebra 30 anos de amizade com Dominguinhos em CD com clássicos nordestinos

JB Online:
Essa é pra tocar no rádio
A música instrumental não toca nas emissoras de rádio, é verdade. Tem menos espaço na mídia, é verdade. Mas tem público. Muito público.

Revista Música Brasileira:
Moacyr Luz volta a cantar o Rio
Carioca fanático por sua cidade, Moacyr – grande violonista e cantor de sensibilidade ímpar – há dez anos vem experimentando em cima de obras de poetas brasileiros que possuem relação com a Cidade Maravilhosa, demonstrando, desta forma, como a beleza e o espírito da mesma afetou profundamente muitos que nem nascidos aqui foram. Este lindo desenho de Lan é capa de seu novo CD.