Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-04-26
Correio da Bahia:
Sem palavras
Em seu primeiro CD, `Trégua do absurdo´, Ataualba Meirelles aposta no difícil mercado instrumental

Gafieiras:
DVD fotografa a produção recente de Joyce
A cantora Joyce lançou seu primeiro álbum em 1968, quando tinha apenas 20 anos de idade.
Site detalha parte da discografia nacional
Já está no ar o site Discos do Brasil, um meticuloso trabalho que elenca uma parcela pra lá de significativa dos álbuns produzidos no Brasil, principalmente pós-bossa nova.
Mauro Senise entre o clássico e o popular
A tênue fronteira entre as músicas clássica e popular - que no caso brasileiro fica ainda mais difícil de distinguir - é esmiuçada no álbum Templo caboclo – Mauro Senise convida Jota Moraes (Biscoito Fino), que percorre por diferentes momentos da música clássica e semi-clássica brasileiras.

JB Online:
Samba da cabeça aos pés
Ele ensinou Marisa Monte a dançar o miudinho (estilo de sambar que requer extrema agilidade). Ao lado de Paulinho da Viola, Élton Medeiros, Nélson Sargento, Anescarzinho do Salgueiro e, posteriormente, Mauro Duarte, todos bambas do maior calibre, promoveu, em meados da década de 60, uma retomada ao samba de quadra, em oposição ao samba-enredo.
Baião de dois
Elba Ramalho e Dominguinhos fogem dos clichês do forró com pitadas de jazz

Diário do Nordeste:
O malandro e a paraense
Fafá de Belém é uma intérprete movida por paixões. Em “Tanto mar” (Sony-BMG), seu mais novo trabalho, deixa transparecer uma delas: a admiração incondicional pelo compositor Chico Buarque.

ZiriGuidum:
Homenagem à altura do homenageado
Fafá de Belém canta Chico Buarque em CD de arrepiar
Carol Saboya
CD inédito no Brasil

Goiaba:
Pedacinhos do Céu
Pedacinhos do Céu, or Pieces from Heaven in English, is many things. First of all, it is a hall-mark composition of Choro, one of the most traditional and resilient Brazilian music styles.