Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-03-12
Rádio Viva Rio:
Rádio Viva Rio prepara nova programação para a Internet
A proposta é privilegiar estilos musicais de qualidade e, simultaneamente, abrir espaço para artistas que não são consagrados pela grande mídia. Na parte jornalística, a idéia é divulgar serviços e utilidade pública, além de transmitir noticiários com fatos do Brasil e do mundo.
Rádio Viva Rio estréia nova programação na Internet
A Rádio Viva Rio estréia sua nova programação na Internet nesta segunda-feira, 14 de março.

O Dia Online >>> Estudio:
A turma de Zeca
Sambista reúne D2, Jorge Aragão, Trio Calafrio, Seu Jorge e Monarco no 17º CD

Duo:
MPB ganha a academia
Abafado por rótulo recusado pelos próprios integrantes do grupo, que acabaria conhecido por Pessoal do Ceará (escrito em letras maiores, no interior do disco de capa dupla), o LP Meu corpo minha embalagem tudo gasto na viagem, de Ednardo, Rodger Rogério e Teti, é considerado o marco da produção musical cearense moderna, que legaria ao Brasil nomes como Belchior e Fagner, além do próprio Ednardo e Amelinha, entre outros.

Sovaco de Cobra
Discos do Brasil
A internet ficou mais rica em conteúdo sobre música brasileira. Está no ar o site Discos do Brasil, um interativo banco de dados online gratuito que se diferencia das demais iniciativas similares graças à quantidade e apuro das informações sobre cada disco registrado em sua base.
O lançamento de "Violões do Brasil"
Um marco está prestes a ser estabelecido na história do violão brasileiro: no próximo dia 19 de março, no TUCA, em São Paulo capital, será realizado o lançamento do projeto "Violões do Brasil".
Dona Inah canta em Paris

Arte Musical:
Áurea Martins
Sua trajetória e seu primeiro Cd
Das coisas simples da vida
Novo Cd de Vital Lima
Tambor e flor
Segundo álbum de Consuelo de Paula

Folha Online:
Filme sobre mulheres do funk terá estréia mundial em Londres
O documentário "Sou Feia, Mas Tô na Moda" sobre cantoras de funk do Rio de Janeiro como Deise da Injeção, Tati Quebra-Barraco e Bonde do Faz Gostoso, entre outras, vai ter a sua première no dia 19 de março, em Londres.
Pernambucano Lenine encarna trovador em novo show
O ponto de partida foi o palco da sofisticada casa de espetáculos Cité de la Musique, em Paris, quase um ano atrás. Gravado ao vivo, o show gerou um CD e um DVD, ambos intitulados "Lenine Incité", que o cantor e compositor lança hoje, no Tom Brasil.

Correio da Bahia:
Mauricéia em alta estação
A cena musical de Recife lança bons CDs e prepara o 130 Abril Pro Rock

Estadão:
Mônica Salmaso e Teresa Cristina cantam juntas
As cantoras unem sua paixão por Chico Buarque no show de sambas e canções emocionais que fazem de hoje a domingo no Sesc Pinheiros
Assessor diz que Chico Buarque continua elegante
Até agências internacionais comentam o rumor causado pelas fotos do cantor na praia com uma morena, mas ele "vai continuar elegante, como sempre