Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-03-30
JB Online:
Com a marca da irreverência
Lançando novo disco esta semana, Zeca Pagodinho volta a dar atenção ao seu lado compositor
O mais brasileiro dos ritmos nordestinos
De ponta a cabeça ou de fio a pavio, o ritmo que melhor se ajeita sob a luz do candeeiro, nos arrasta-pés em chão de terra batida, é ainda ritmo e gênero eternos. O forró é de todos, e não só de quem dança.

Estadão:
Tom Zé lança CD manifesto pelas mulheres
A mulher e os jovens marcam a nova ousadia musical do cantor e compositor em Estudando o Pagode.

O Povo:
A lição de Humberto Teixeira
Marcvs Britto encerra amanhã a temporada no projeto Quinta Acústica com o espetáculo Humbertos. No show, o cantor faz releituras do compositor cearense Humberto Teixeira (1915-1979)

Duo:
Índios e MPB em destaque
Duas exposições inauguram oficialmente, esta semana, o Ano do Brasil na França. Na Cité de la Musique, misto de casa de shows e centro de pesquisa dedicado às manifestações musicais de todo o mundo, a exposição Musique populaire brésilienne percorre quase 500 anos de criação musical, desde o início da colonização portuguesa até a MPB atual.

Hora do Povo:
Canto de amor à vida
A cantora que marcou a música com o vigor, a emoção e o talento de suas interpretações maravilhosas, faria 60 anos neste mês de março e continua como referência viva para as novas gerações
Roupagem finíssima para grandes canções brasileiras, em dois CDs
“A Canção Brasileira é patrimônio de nossa Humanidade. Espelho musical de nossas paixões, nossa canção é uma imensa colcha de retalhos amorosos, onde figuram nossas esperanças e ilusões; nossa graça e sensualidade, incontidos de delicadeza”, afirma o texto que apresenta o disco “Antologia da Canção Brasileira – Vol. 1”, gravado pela flautista Léa Freire e o trombonista Bocato, lançado este ano pela gravadora Maritaca.