Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-03-29
Correio da Bahia:
Pop Takes
Jards Macalé começa a gravar esta semana, no Rio, um álbum apenas com as suas parcerias com o poeta baiano Waly Salomão, morto em 2003. Entre elas, as pérolas setentistas Anjo exterminado, Mal secreto e Vapor barato.

O Globo:
Pagode é pretexto para novo olhar sobre a música brasileira
Tom Zé aprofunda a tese tropicalista em opereta produzida por Jair Oliveira

O Povo:
Elba Ramalho e Dominguinhos
Dois grandes nomes do forró brasileiro, Elba Ramalho e Dominguinhos, uniram-se para fazer um disco que leva o nome deles.

Terra:
Canastra mistura rock, jazz e sambinhas em estréia
Apontado por muitos jornalistas com uma das revelações de 2004, Traz a Pessoa Amada em 3 Dias, do quarteto carioca Canastra, mistura sambinhas elegantes com o jazz de New Orleans.

Duo:
Tom Jobim ganha tributo instrumental de luxo
São estilos, origens, formações e instrumentos diferentes de quatro grandes feras que se unem num tributo a Tom Jobim (1927-1994). O clarinetista paulista Paulo Moura, o bandolinista baiano Armandinho Macedo, o violonista gaúcho Yamandú Costa e o percussionista carioca Marcos Suzano fazem hoje no Teatro Arthur Rubinstein o quarto show da série que começou em Brasília e passou por Salvador e Rio.