Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-02-02
Viva Favela:
Tem branco no samba
A tentação era grande. Toda vez que Natanael Lugão ia rezar, o samba tomava conta da sua alma. Não podia ser diferente: a quadra do extinto bloco Unidos do Cantagalo ficava bem em frente à igreja Assembléia de Deus, freqüentada por Natanael e sua família.

JB Online:
Debates sobre a música e a tecnologia
Recombinação, diversidade, descentralização, autonomia dos músicos e visibilidade da música brasileira no exterior são alguns dos temas da Convenção Internacional de Música e Tecnologia em Recife, o Porto Musical, que começou no domingo e se encerra hoje.

O Povo:
Késia: uma voz na noite
A cantora faleceu no início da tarde de hoje. Há 25 anos ela desenvolveu carreira marcada por interpretações emocionadas
Ao sabor do Nordeste
O programa ''Cultura Musical'' dá início a sua programação de fevereiro. O cantor e compositor cearense Fernando Crateús é o convidado desta quarta-feira
Projeto recupera samba de Geraldo
Das entranhas da cultura negra, Geraldo Filme resgatou a memória da música das senzalas e das lavouras e a levou ao samba paulistano. Preservadas em forma de canções que mantêm a tradição do Carnaval de São Paulo, essas raízes são o legado do compositor, que tem sua obra revisitada no Sesc Ipiranga, em São Paulo.

SindiMusi:
"Brasil, Brasis - O Ano do Brasil na França" é lançado oficialmente em Paris
No dia 18 de janeiro, o ministro Gilberto Gil foi a Paris participar do lançamento do "Brasil, Brasis - o Ano do Brasil na França", que será realizado no país europeu de março a dezembro.
Bem-Vindos ao Guia do Músico
O catálogo do mercado musical do Rio de Janeiro

Revista Música Brasileira
Karolina Vucidolac - Brasil, Meu País Musical
Nascida na gélida Suécia, Karolina Vucidolac descobriu a música brasileira há 15 anos. Em 1999 conheceu o guitarrista Nelson Faria que ficou impressionado com o português praticamente sem sotaque com que ela cantava.
Dona Inah - Divino Samba Meu
Numa época em que o samba ameaça se tornar a bola da vez – ou melhor, que ameaçam torná-lo – , é extremamente prazeroso ouvir um trabalho digno, que foge à pasteurização que corre o risco de engessá-lo e torná-lo um mero setor pasteurizado de mercado. Por esta razão, é tão bom se deparar com um trabalho como este primeiro disco de Dona Inah, Divino samba meu.