Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


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2005-02-22
Correio da Bahia:
As favoritas de Almir Chediak
Última obra editada pelo produtor, `As 101 melhores canções do século XX´ sai pelo selo Lumiar

Sovaco de Cobra
O mensageiro da Amazônia - 100 anos de Waldemar Henrique
"Nosso Waldemar Henrique traz o universalismo em sua música, algo que transcende os limites geográficos de sua Amazônia cheia de lendas e fetiches. Desconfio, às vezes, que ele é o boto encantado da grande lenda brasileira, nação intraduzível, com seus territórios de ritmos, cores e cheiros."

O Globo:
Rigor para voltar ao infinito Vinicius
Num de seus melhores discos, Bethânia faz um pessoal e abrangente tributo ao compositor
‘Eu preciso dizer palavras boas’
De duzentos e tantos poemas e canções de Vinicius que queria gravar, Maria Bethânia teve que escolher 17. Ela comenta com o GLOBO algumas dessas opções pessoais.

JB Online:
Rara apresentação no Brasil
Baiana Virgínia Rodrigues canta no Rio e sonha com popularidade em seu país

O Povo:
Que som é este?
O Duo Axial, formado por Sandra Ximenez, voz e sintetizadores, e Felipe Julián, sons eletroacústicos, acabou de lançar o CD Axial, em produção independente. No menu, canções de escravos do Haiti, um coco paraibano, pontos de candomblé, entre outras raras belezas recriadas de maneira inusitada pela dupla.

Diário do Nordeste:
A ópera infame contra o Mundo Cão
O show de Zeca Baleiro, último sábado, na Praça Verde, do Centro Dragão do Mar, marcará o ano de 2005. Seja pela sonoridade, extremamente orgânica ao se valer de recursos eletrônicos para a mistura de ritmos populares, referências culturais e industriais, elementos éticos e estéticos.

Daniella Thompson on Brazil:
Discos do Brasil
Maria Luiza Kfouri returns with her redesigned Discografia Brasileira.

New York Times:
How Rio Sounded in '59, How New York Sounds Right Now
In 1959 the Brazilian guitarist, singer and composer had just made his name with the song "Manhã de Carnaval," which was featured in the hit film "Black Orpheus." That year Emory Cook, the American audio engineer, flew to Rio with a portable tape recorder and spent an evening pointing a microphone at him