Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-01-13
Revista Música Brasileira:
Altamiro Carrilho, oitenta anos
A flauta flauteia, porém não falta. “Flautamiro” jamais descarrila. Já o Altamiro, Carrilho. Vive na flauta? Não! A flauta vive nele, desde menino.
De bares e de músicos (Parte 2)
Como foi dito na semana passada, existe um compartimento na Música Popular Brasileira que é comumente associado ao epíteto de som de barzinho.

Gafieiras:
Duofel faz 25 anos com CD e DVD
Os violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno se uniram numa época em que as coisas eram feitas para durar. Mais conhecidos como Duofel, a dupla comemora 25 anos de existência com um presente tanto para os próprios instrumentistas quanto para seus fãs.
Regina Machado lança seu 2º CD
Aluna de Celine Imbert e professora de Mônica Salmaso, Chico Pinheiro e Luciana Alves, a cantora e compositora paulistana Regina Machado chega ao segundo CD se enfronhando ainda mais na proposta de abordar a música popular brasileira de uma forma camerística.

Hora do Povo:
Alceu Valença lança CD “Embolada do Tempo” só com músicas inéditas
O cantor e compositor Alceu Valença irá lançar, em breve, o CD de músicas inéditas “Na Embolada do Tempo”, o 26º de sua carreira, em que homenageia o Rio de Janeiro e Olinda em duas composições: “Ai de ti, Copacabana”, que será a faixa inicial de trabalho, falando das belezas da famosa praia carioca, e “Dona das 7 Colinas”, em que Alceu demonstra toda a sua paixão pela cidade pernambucana.
Escolas de samba de São Paulo exaltam o Brasil
Império da Casa Verde e Acadêmicos de Tatuapé vêm com enredos que falam do Brasil. A Mocidade Alegre homenageia Clara Nunes e a Rosas de Ouro as rosas

Viva Favela:
Bahia de todos os ritmos
Começa no dia 19 de janeiro o Festival de Verão de Salvador (BA), que chega a sua sétima edição com a intenção de manter o público dos anos anteriores, por volta de 200 mil espectadores.

Correio da Bahia:
Paixão pela delicadeza das canções
Instrumentistas gravam chorinhos clássicos no CD `Moderna tradição´
Noite estrelada de Santo Amaro
Convidados ilustres e artistas populares se apresentam na Concha Acústica