Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-01-23
O Globo:
Depois de ‘Budapeste’
Chico Buarque inaugura 2005 estreando documentário e gravando nova canção
‘Roda viva’ volta à cena em montagem jovem
Desde 1968 sem ser encenado no Rio, o musical “Roda viva”, de Chico Buarque, está de volta. A montagem que tem lotado o espaço Glauce Rocha, dentro da Uni-Rio, desde 14 de janeiro, é da Cia.
O carioca que anda depressa
Chico Buarque não se considera um carioca da gema, mas um carioca que aprendeu a amar sua cidade meio de longe, como um estrangeiro, sempre deslumbrado.
Afinal, quem é Renata Maria?
Começou a temporada para descobrir quem é a musa da nova canção de Chico Buarque, a primeira em parceria com Ivan Lins, “Renata Maria”. A música é candidata a estrela do próximo disco de Leila Pinheiro, “Hoje”, em fase final de gravação.

JB Online:
Trilogia musical de um certo Francisco
Directv lança série de programas que celebram a obra de Chico Buarque
Na raiz da cultura
Artistas discutem a retomada de manifestações populares tradicionais e seu uso em novas obras
Do coco de roda à roda de samba
Claro, todo esse debate leva a outras questões inevitáveis, como a da existência de uma brasilidade essencial a ser encontrada e a da validade da idéia de ''de raiz''.
O turbilhão do samba
Às vésperas do Carnaval, três lançamentos mostram que o gênero musical pode ser dissecado e entendido nos livros
O traçado dos bambas cariocas

Jornal do Commercio:
Lançamento de disco especial homenageia o mestre do samba
A gravadora Kuarup acaba de lançar o último show gravado de Cartola, o mais conhecido trovador do samba. Os amantes da boa música vão poder conferir 11 faixas especiais da apresentação feita pelo compositor no dia 30 de dezembro de 1978, no Ópera Cabaré, em São Paulo.
Direitos devem ser pagos, diz Ecad
‘Quer saber o que se esconde por trás de um baile de sucesso? A música’. Este é o slogan da campanha idealizada pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais) para o Carnaval 2005.

O Povo:
Negra melodia
A cantora baiana se apresenta pela primeira vez em Fortaleza. Apadrinhada por Caetano Veloso, vem mostrar o show dedicado aos afro-sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes