Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2005-01-06
Estadão:
Chega ao Brasil álbum indédito de João Donato
Nunca comercializado no Brasil, A Bad Donato, de 1970, faz uma fusão de MPB com jazz, funk, rock e eletrônica

Correio da Bahia:
Chorinhos clássicos e inéditos ao violão
O paulista Mário Eugênio, um admirador de Pixinguinha, lança o terceiro CD da carreira, `Sonoridade´
Samba na maturidade
A música também promete aquecer o Verão do Vila no embalo do samba e do chorinho
Mix pop da brasilidade
O grupo paraibano Cabruêra mostra a música de raiz no CD `O samba da minha terra´

Beleza Pura:
De boné e salto alto
A batalha feminina no movimento Hip Hop é o tema do documentário Rap de Saia dirigido por Janaína Oliveira, a Refém, 24 anos, e Christiane de Andrade, a Queen, 23 anos. Moradoras de Caxias (Baixada Fluminense) e Campo Grande (Zona Oeste carioca), elas rodaram o estado com poucos recursos e muita disposição para produzir mais de 20 entrevistas.

O Tempo:
Marcos Ariel visita canções de Jobim
O maestro Tom Jobim é homenageado nesta quinta pelo pianista carioca Marcos Ariel, que faz duas apresentações no projeto Dois Tempos, do Museu Histórico Abílio Barreto. Depois de 10 anos da morte de Tom Jobim, o músico terá várias de suas canções revisitadas no show "Piano com Tom Jobim", que traz composições do CD homônimo.

Terra:
Ed Motta lança DVD que registra turnê "Poptical"
Cinéfilo apaixonado, Ed Motta anda se arriscando no universo imagético com uma pequena máquina digital. O cantor, compositor, produtor, arranjador e multiinstrumentista diz que ainda não tem nada planejado, mas algum dia pretende fazer umas "coisas malucas meio ficcionais" com o material que começa a acumular.

O Povo:
Folia do Manassés
Saldo positivo para Manassés. Desde que deixou pra trás o Rio de Janeiro, voltou para o Ceará, mais precisamente para o seu Maranguape natal, em busca de suas raízes, dedicando-se mais a sua carreira, deixando de lado o ofício de músico da banda de artistas como Fagner, Elba Ramalho e Zé Ramalho.