Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-12-01
Universo Musical:
Hélio Delmiro - Compassos
Violonista e guitarrista de extremo virtuosismo, reconhecido internacionalmente, Hélio Delmiro volta ao estúdio 6 anos após seu último trabalho.
Doces Bárbaros
O que foi anunciado como disco ao vivo acabou se transformando num documentário, em DVD, que mostra a reunião de Caetano, Gil, Gal e Bethânia quase 30 anos depois. O CD não será lançado
Tom Jobim
Recém-criado, o selo Jobim Biscoito Fino lança CD póstumo do Maestro Soberano da MPB com o registro de um show feito em 81, em Minas. É o 1° disco de Tom Jobim todo em voz-e-piano

Correio da Bahia:
Nova geração de festivais
Espírito das competições de música popular volta a Salvador em eventos disputados por amadores e profissionais
Letras baianas em pacote editorial
O poeta José Carlos Capinan e a crítica de arte Matilde Matos foram escolhidos para participar da 3a edição do Projeto de Arte e Cultura Banco Capital

JB Online:
Na trilha dos ruídos
Caetano dribla pergunta indiscreta em coletiva com Jorge Furtado
Fernanda Porto ingressa no pop rock
Na decolagem há quatro anos, quando colocou nas paradas daqui e de fora mais de cem mil cópias vendidas, com hits como a repaginação da bossanovista Só tinha de ser com você (Tom Jobim/ Aloysio de Oliveira) e a inédita Sambassim (parceria dela com Alba Carvalho), a paulista Fernanda Porto tornou-se uma espécie de porta-estandarte da MPB eletrônica.

O Tempo:
Magno Alexandre lança seu 1º CD
Com direito a canja de Toninho Horta e participação do piano de André Mehmari e da bateria de Nenê, o guitarrista Magno Alexandre faz dois shows nesta quarta, lançando seu primeiro CD, "Maracatuaba"

The Brazilian Muse:
NYC Forro Times Two
Something I've been remiss on not reporting to you guys sooner is the fact that there are now TWO different forro bands playing in NYC on Wednesday nights. That's right, two.

Nas Rodas do Samba:
Chama acesa
Segunda feira passada, dia 22 de novembro, foi dia de Santa Terezinha, a padroeira do músico brasileiro. Mesmo com atraso, quero dedicar a crônica de hoje aos meus colegas de profissão.

Duo:
DVD e internet amortecem queda do mercado de música
A crise mundial do mercado de música se confirmou no último balanço divulgado na semana passada pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). A novidade é que, em contraposição à queda livre das vendas de CDs, os mercados de DVDs musicais e vendas online registraram altas surpreendentes, em uma tendência mundial em que o Brasil pega carona.

O Dia:
Casa de Noca
Veterano volta a vencer na Portela cinco anos depois e faz um hino para a boemia da Lapa
Portela guerreira
Casa de Noca no Nordeste é eufemismo para lugar de prostituição. Mas com Noca a história é diferente: é o nome do show em que ele é o anfitrião e que vinha sendo apresentado toda sexta na Lapa.
Lapa, capital do samba