Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-12-20
no mínimo:
De olho no som em vias de extinção
Há violeiros e violeiros. Renato Andrade, de Abaeté, Oeste de Minas, não é “sertanejo” perdido ou produzido na cidade grande, a compor com um olho na trilha da telenovela e outro na “faixa de trabalho” que a gravadora irá impor às emissoras de rádio, em geral um trambique a enganar pelo exótico ou o supostamente ecológico.

JB Online:
Oswaldo Montenegro kamikaze
Cantor festeja 25 anos de carreira com CD e diz que não abre mão de uma vida aventureira

O Tempo:
Gravadoras lançam novos DVDs
As gravadoras deixam para lançar no final do ano seus produtos mais competitivos. É quando a Sony despeja nas lojas o novo disco de Roberto Carlos. Ainda em crise, combalida pela pirataria, a indústria decidiu apostar suas fichas em outro formato: o DVD. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco, o faturamento do setor fonográfico cresceu quase 40% nos primeiros meses deste ano.

O Globo:
Ana Carolina diz que berra porque precisa do grito para se expressar e se declara bissexual
Ana Carolina precisou de apenas três discos para se tornar uma cantora das multidões, como pode ser constatado no DVD "Estampado, um instante que não pára", lançado com tiragem inicial de 60 mil cópias pela BMG.

Mangos and Mandolins:
Brazilian hinterland jazz
Quarteto Novo existed for just three years and changed the face of Brazilian jazz.

Mario Adnet