Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-11-14
Sovaco de Cobra:
Quando Clementina fez Yeah Yeah!
Não, Clementina de Jesus não virou metaleira nem chegou a participar de qualquer Rock in Rio da vida. O disco histórico do show "Rosa de Ouro", de 1965, contém a gravação de Semente do Samba, composto por Hélio Cabral, onde ela faz arrepiar com a avassaladora força das raízes afro-brasileiras de sua voz.
Sua excelência, a Vedete
Do inerte lodo de esquecimento que cerca a história da música popular e do teatro brasileiro, cornetas e sassaricos súbitos são ouvidos de repente. Vejam só: quem vem ali? Um anjo que avança e puxa consigo um desvairado cordão de marchinhas e foliões, ofertando um insinuante e burlesco convite à euforia de seu carnaval sem fim: Virgínia Lane.

Correio da Bahia:
Mr.Brown, cidadão do mundo
Carlinhos Brown, 42, une percussão e eletrônica no álbum duplo `Candyall beat´, feito com o argentino DJ Dero

Estadão:
Álbum resgata gravações raras de Maria Bethânia
Maria Bethânia Clássicos resgata interpretações da cantora de clássicos de Noel Rosa, Pixinguinha, Dorival Caymmi, entre outros

O Globo:
Ele mostra a voz
Péricles Cavalcanti, compositor já gravado por nomes como Adriana Calcanhoto e Arnaldo Antunes, lança CD no palco do Mistura Fina.

Duo:
Uma noite histórica para a MPB
Noite de 15 de março de 1981, Grande Teatro do Palácio das Artes. Pela primeira vez em 20 anos, Tom Jobim se apresentava em Belo Horizonte, em recital de voz e piano. Registro do espetáculo histórico, o CD Antônio Carlos Jobim em Minas ao vivo piano e voz está sendo lançado pelo selo Jobim Biscoito Fino, que inaugura a parceria da família do maestro com a gravadora independente carioca.