Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-11-23
O Povo:
A música em sintonia
Hoje, dia da Música, além de ser comemorado com muitos acordes em Fortaleza, é a oportunidade para que os músicos e profissionais da área sejam chamados a participar mais ativamente das discussões que estão ocorrendo em vários estados simultaneamente, sobre as principais demandas da área e as possíveis soluções junto ao Ministério da Cultura
Acordes resistentes
Como a maior parte dos movimentos artísticos fora do eixo Rio-São Paulo, a música cearense também sofre pela oferta insuficiente de recursos públicos, incentivos e patrocínio. Ainda assim, o professor de Música da Uece Eriberto Porto avalia que a música feita no Estado, em especial a instrumental, ainda é de muita qualidade. ''Houve um período de grande evolução, de 1995 a até dois anos atrás. Agora, a produção diminuiu um pouco'', diz.

Diário do Nordeste:
Horizontes nacionais, desafios locais
O cantor e compositor Érico Baymma destacou que várias tentativas de mobilização da classe foram feitas anteriormente, sem êxito. “A gente não consegue essa união. Já tentamos sindicato, associação e, depois de pouco tempo, não dá certo. Vai cada um pro seu lado”
Bandeiras Musicais
Horizontes para a música. Artistas e produtores vêm tecendo uma rede de discussões, com o objetivo de diagnosticar as principais dificuldades do setor e de apresentar possíveis propostas de soluções ao Ministério da Cultura, que anuncia a criação de uma Câmara Setorial para a área.

O Dia Online >>> Estúdio
Na lente do tempo
DVD documenta a reunião dos Doces Bárbaros em filme superior ao show

JC Online:
Novos e eternos
Imagens históricas de Elis Regina, a estréia da talentosa Flávia Bittencourt, a energia de Pepeu Gomes e o suíngue do Clube do Balanço são as novidades da semana

Daniella Thompson on Brazil:
Half & half plus Guinga
Assorted offerings from a mixed quartet

Goiaba:
Maria Rita Mariano
I have mentioned Maria Rita Mariano earlier in this blog, a star of MPB conquering Brazil and the world. So far, good sources and musical examples were hard to come by. But her new CD and DVD "Maria Rita" are great, and her concerts and TV appearances are enchanting.

Terra:
Para Arthur Moreira Lima, fazer música é um barato
O pianista deu uma palestra para alunos do ensino médio de SP e disse que para ele, fazer música é um "tremendo barato".
Vídeos