Brasilian Music Treasure Hunt
-notes from a search for musical treasure from Brazil -a quest for insight and understanding with a tendency to lapse into compulsive shopping


links open windows




This page is powered by Blogger. Why isn't yours?





Subscribe with Bloglines


contact





home





2004-11-26
JB Online:
Sem medo de riscos
Lenine ousa ao apostar em repertório de inéditas em CD e DVD gravados ao vivo em Paris
Ele mantém a forma e lapida o conteúdo
Não por acaso, o craque pernambucano Lenine desenvolve uma carreira paralela na França, onde tem ótima recepção crítica (como aqui) e também boas vendas e tapete vermelho empresarial.
Foco nas composições
Lenine recebeu o convite para a apresentação na Cité de La Musique há dois anos, como parte do projeto Carte Blanche, através do qual o artista tem carta branca para se apresentar com o formato que desejar.

Sovaco de Cobra:
Zezé Freitas em "Meu Tempo"
Em seu mais recente disco, Meu tempo, a cantora paulistana Zezé Freitas, através de um apurado trabalho de caráter camerísitico baseado na cumplicidade técnica entre voz e piano , apresenta um repertório de peças originais do pianista e arranjador Nenê e do compositor Eduardo Neves.
Tropicália na web
Há algum tempo já vinha querendo passar esta dica de site: Tropicália, um levantamento completo a respeito desse movimento cultural ocorrido no fim dos anos 60 responsável pela introdução de influências estrangeiras musicais, como o rock e a guitarra elétrica, mesclando-as com elementos diversos como a bossa nova, o samba, o baião e o folcore, apontando assim para uma inevitável modernização na música popular brasileira.

Hora do Povo:
Seminário aponta rumos para a cultura nacional
Reunidos no Clube de Engenharia, no Rio, artistas e representantes da área debateram as mazelas que impedem o efetivo florescimento da cultura nacional e medidas para fazer dela instrumento de desenvolvimento do Brasil e do seu povo

O Globo:
Fernanda Porto faz Chico Buarque cantar pra ela. E pra nós!
A cantora Fernanda Porto tinha marcado com Toni Venturi, diretor do filme "Cabra cega", o encontro na casa de Chico Buarque. Ia apresentar ao compositor a versão eletrônica que preparava de "Roda viva" para a trilha do filme. Quando ela chegou à portaria do prédio de Chico, Venturi estava atrasado. O porteiro disse: "Seu Chico falou para a senhora subir".
Fernanda Porto vem mais orgânica, mas sem perder a eletrônica
Refrescando a memória: Fernanda Porto é aquela que, há dois verões, estourou nas pistas com os versos "Comecei um samba assim/ Sem pandeiro ou tamborim". Lembra?